Conheça opções de pratos leves e refrescantes para a chegada da primavera

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaique Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão - Marca Adria/Divulgação Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão - Marca Adria/Divulgação

Aprenda a preparar pratos especiais para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano

Com início em 23 de setembro, a primavera é sinônimo de calmaria, aroma de flores e temperatura amena. Com um cenário assim, vale a pena pensar em um menu que seja colorido e refrescante. É com isso em mente que a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, traz a sugestão de um cardápio completo e versátil, que pode figurar em ocasiões que vão desde um almoço de domingo com a família, até um jantar a dois.

Para a entrada, uma Salada de Penne com maionese e frutas cítricas. Como prato principal, a pedida é o Bavette com Camarões ao Creme de Açafrão, um prato colorido, que traz o frescor e a crocância do fruto do mar. Para finalizar, que tal uma sobremesa gelada e com doçura na medida certa? Essa é a Mini Paleta Mexicana de Chocolate!

Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Por isso, que tal degustar o menu com a família reunida? Assim, a experiência pode ser compartilhada com sabor e afeto.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Salada de Penne com maionese e frango

Ingredientes:

Massa

1 embalagem de Penne Adria Grano Duro Integral (500 g);
salsa fresca picada a gosto.

Maionese

2 ovos peneirados;
2 gemas peneiradas;
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano;
4 colheres (sopa) de mostarda amarela;
6 colheres (sopa) de suco de laranja;
6 colheres (sopa) de azeite;
200 ml de óleo vegetal;
sal a gosto;
salsa fresca picada a gosto;
Raspas de 1 laranja.

Frango

600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
1 xícara (chá) de mix de gergelins;
azeite para untar.

Montagem

1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente;
1 maço de rúcula lavado e seco;
1 laranja cortada em gomos.

Preparo

Cozinhe o Penne Grano Duro Integral Adria de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie;
Enquanto isso, prepare a maionese: coloque no copo do liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite;
Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa, de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja;
Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado;
Pré-aqueça o forno a 200º C e unte com azeite uma assadeira grande;
Tempere o frango com sal e pimenta a gosto;
Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados, e disponha na assadeira.
Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo;
Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja;
Finalize com as tiras de frango empanadas.

Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão

Ingredientes:

Para o molho

40 pistilos de açafrão;
500 ml de creme de leite fresco;
Sal a gosto;
2 colheres (sopa) de azeite;
20 camarões médios, limpos;
1 abobrinha italiana média, cortada em palitos.

Para a massa

¼ de embalagem de Bavette Adria Grano Duro (125 g);
½ colher (sopa) de sal;
2 talos de cebolinha picados.

Modo de Preparo:

Hidrate o açafrão em 4 colheres (sopa) de água quente;
Em uma panela coloque o creme de leite, junte o açafrão hidratado, tempere com o sal e ferva em fogo baixo por cerca de 5 minutos para encorpar, até reduzir à metade;
Desligue o fogo e reserve;
Aqueça o azeite em uma frigideira, doure rapidamente os camarões, tempere-os com sal, mexa e reserve;
Na mesma frigideira salteie ligeiramente a abobrinha para que se mantenha crocante. Tempere com sal e junte aos camarões reservados;
Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida;
Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida e junte os camarões e a abobrinha;
Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Dica: para envolver melhor a massa, a maionese não pode ficar muito firme, o ideal é que esteja mais fluida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Nível de dificuldade: fácil

Mini Paleta Mexicana de Mousse Chocolate

Ingredientes

1 litro de sorvete de chocolate;
½ embalagem de biscoito Mousse Chocolate Meio Amargo, picados grosseiramente (75 g).

Preparo

Retire o sorvete do freezer e deixe descongelar em temperatura ambiente por 5 minutos;
Mexa com uma colher para que a massa fique mais maleável e transfira para uma tigela maior;
Junte os biscoitos e misture bem;
Preencha 12 formas próprias para picolés, com cuidado para não transbordar, e encaixe os palitos;
Leve ao freezer e deixe por no mínimo 4 horas antes de servir.

Dica: Se não tiver as formas próprias para picolé, você pode preparar a receita utilizando copinhos descartáveis para água ou até mesmo montar em uma forma para bolo inglês e servir em fatias.

Rendimento: 12 unidades
Tempo de Preparo: 20 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.