Brasil,

Dia da Banana: Receitas tipicamente brasileiras para celebrar a data

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Dia da Banana: Receitas tipicamente brasileiras para celebrar a data

Fruta mais consumida do mundo, a banana fonte nutritiva para preparar diversos pratos e lanches

Cultivada em mais de 130 países, a banana é a fruta mais consumida do mundo. Sua popularidade fez com que a International Banana Association (IBA), organização internacional que representa a indústria da banana, criasse o Dia Mundial da Banana, em 22 de setembro de 1995 - data escolhida para coincidir com o início da colheita na América do Sul.

Líder em consumo também no Brasil, a banana faz parte da culinária típica brasileira e está presente em diversas receitas, tanto doces quanto salgadas. Além disso, ela é uma boa fonte de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, e pode ser uma excelente opção para lanches e refeições.

Pensando nisso, a Yoki, especialista em cultivar relações, apresenta duas opções de pratos tipicamente brasileiros que ressaltam a importância da banana no dia a dia dos brasileiros.

Farofa de Banana com Queijo Coalho
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 porções

6 colheres (sopa) margarina
1 dente de alho amassado
1 cebola cortada em cubos
½ pimentão vermelho cortado em cubos
1 pitada de sal
3 bananas da terra cortada em cubos (reserve 6 rodelas já fritas para enfeitar)
200g de queijo coalho cortado em cubos
3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
2 xícaras (chá) de Farinha de Mandioca Grossa Yoki ou Farofa Tradicional de Mandioca Yoki
Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça 2 colheres de margarina e doure o alho e a cebola, até murchar. Junte o pimentão e refogue. Adicione o sal, apague o fogo e reserve. Em uma frigideira, aqueça as 4 colheres de margarina restante e frite as bananas por 15 minutos (até ficarem douradas), mexendo sempre. Apague o fogo, retire as rodelas de banana e reserve. Em uma tigela, junte as bananas em cubos fritos, o refogado de pimentão, o queijo, a cebolinha e a farinha de mandioca. Misture bem e verifique o sal. Enfeite com as bananas reservadas e sirva quente.

Bolo de banana crocante
Tempo de preparo: 1h15
Rendimento: 8 porções

2 ovos
1/2 xícara de óleo
4 bananas nanica grandes e bem maduras
1 xícara de açúcar
1 xícara farinha de trigo
1 xícara Farinha de Rosca Yoki
1/2 xícara de Amendoim Cru Descascado Yoki triturado
1 colher sopa fermento
Açúcar e Canela em pó Kitano para polvilhar

Modo de preparo:

Bata, no liquidificador, o óleo e os ovos. Adicione três bananas e açúcar e bata até ficar uma massa lisa. Em seguida, coloque as farinhas em uma tigela, adicione a mistura e incorpore. Adicione a outra banana cortada em pedaços, o amendoim e o fermento e misture delicadamente até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada e enfarinhada.

Leve ao forno preaquecido a 180 °C por, aproximadamente, 40 minutos ou até passar no teste do palito. Desenforme e sirva!

Para mais receitas, acesse o site da Yoki e fique de olho nas redes sociais da marca (@yoki.brasil).

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo