Brasil,

Harmonia de Sabores: Salmão Selvagem Keta do Alaska Grelhado ao Molho de Maracujá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alaska Seafood
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Harmonia de Sabores: Salmão Selvagem Keta do Alaska Grelhado ao Molho de Maracujá

Assim como um encontro com a brisa do mar em uma tarde ensolarada, há uma receita que traz consigo a frescura e a harmonia de sabores que apenas um prato sofisticado e saboroso pode proporcionar. O salmão selvagem Keta do Alasca, proveniente das águas geladas e cristalinas, tem conquistado um espaço cada vez maior nas mesas dos apreciadores da boa gastronomia no Brasil.

Das receitas mais simples que realçam sua qualidade intrínseca às combinações culinárias mais elaboradas, o salmão Keta do Alasca tem a capacidade de transformar um prato comum em uma experiência gastronômica inesquecível. E é justamente com o desejo de proporcionar esses momentos de deleite e apreciação que convidamos você a explorar uma receita singular: Salmão Selvagem Keta do Alasca grelhado ao molho de maracujá. Essa receita vai criar lembranças que perdurarão muito além do último pedaço degustado.

Salmão Selvagem do Alaska ao Molho de Maracujá

Ingredientes
⦁ 800g de salmão selvagem keta do Alasca
⦁ 4g de sal
⦁ 2g de pimenta branca moída
⦁ 50g de manteiga
⦁ Polpa de 1 maracujá
⦁ 300ml de suco de laranja
⦁ 30g de açúcar

Instruções

Tempere o salmão com o sal e a pimenta.
Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga.
Coloque o salmão e deixe dourar de todos os lados. Retire o salmão da frigideira ainda cru por dentro.
Coloque a polpa de maracujá na frigideira e acrescente o açúcar. Deixe dourar a calda e então adicione o suco de laranja.
Deixe o suco ferver e volte com as postas de salmão para a frigideira para acabar o cozimento. Espere que a calda esteja no ponto desejado e que o salmão esteja dourado por fora e ainda mal passado por dentro.
Sirva acompanhado de uma farinha para couscous temperada com frutas secas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo