Brasil,

Conchiglione recheado com abóbora e fonduta de parmesão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Valle
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Conchiglione recheado com abóbora e fonduta de parmesão (Divulgação/Tramontina) Conchiglione recheado com abóbora e fonduta de parmesão (Divulgação/Tramontina)

Uma combinação irresistível de texturas e sabores que vai elevar sua experiência na cozinha

Tempo total: 1 hora (20 min de preparo e 40 min de cozimento)
Categoria: Massas
Cozinha: Brasileira
Rende: 6 porções

Que tal experimentar essa variação de receita? Desenvolvido pelos sicilianos, o Conchiglione é uma opção refinada do tradicional macarrão, constituído por uma massa de grano duro em formato de conchas do mar, por isso o nome. Junto à fondata, um molho cremoso à base de queijo comumente servido com massas, o resultado final transforma qualquer ocasião em um momento especial: em família, a dois, junto aos amigos que amam provar novos sabores e texturas. Confira abaixo essa versão desenvolvida pelo Chef Cesar Brandelli, da Tramontina:

Ingredientes:
500 gr conchigliones;
300 gr abóbora cozida e amassada;
1 unidade cebola finamente picada;
1 colher (sopa) de salsinha picada;
Folhas de sálvia quanto basta;
Azeite de oliva quanto basta;
Noz moscada quanto basta;
Sal e Pimenta quanto basta;

Para o molho:
200 gr de parmesão de boa qualidade;
400 gr de creme de leite;
Leite integral (se necessário);
Sal e pimenta quanto basta;

Finalização
Queijo mozzarella ralado (opcional);

Modo de fazer:

Recheio:

Descasque a abóbora e cozinhe em água fervente com sal. Pode ser assada ou cozida a vapor também. Enquanto a abóbora cozinha, refogue em uma frigideira uma cebola picada com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta, reserve. Em seguida, retire a polpa da abóbora, descarte a casca e amasse juntamente com a cebola refogada, a salsinha picada e um toque de noz moscada. Com todo recheio pronto e misturado, reserve, pois usaremos para rechear os conchigliones.

Massa:

Em uma panela alta, coloque água para ferver e quando em fervura, acrescente o sal. Na sequência, cozinhar a massa 2/3 do tempo total de cozimento descrito no pacote da mesma. Assim que passado este tempo de pré cozimento, escorrer a massa e resfriar a mesma em água fria para parar o cozimento. Com a massa pré cozida, recheamos uma por uma com a ajuda de uma colher ou com uma luva de confeitar. Reservar.

Molho:

Para a fonduta iremos iniciar refogando em uma frigideira folhas de sálvia em um pouco de azeite de oliva e, em seguida, acrescentar o creme de leite, cozinhar até que comece a ferver. Neste momento, desligar o fogo e acrescentar o parmesão ralado e mexer até que derreta por completo dentro do creme de leite. Acertar sal e pimenta do molho, reservar. (Utilizar leite quente se necessário para deixar o molho mais líquido). Espalhe o molho no fundo de uma travessa de aproximadamente 20x 20cm ou no formato que preferir. Dispor as massas recheadas, regar com mais um pouco de fonduta e salsinha e manter por 5 minutos a 180°C com papel alumínio para finalizar o ponto da massa. Retire o papel alumínio, espalhe o queijo mozzarella e coloque de volta apenas para gratinar o queijo.

Sua deliciosa receita está pronta, bom apetite.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo