Brasil,

Aprenda a fazer “cupcake de Ovomaltine”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THIAGO MARTINS DE FREITAS
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Foto Divulgação Bruna Rebelo Foto Divulgação Bruna Rebelo

Bruna Rebelo ensina receita que vai agradar toda a família

Fundadora da Cakelover e professora de confeitaria, Bruna Rebelo conquistou mais de 600 mil seguidores através de seus ensinamentos diários, seja mostrando muitas técnicas para ter bolos perfeitos ou compartilhando receitas de dar água na boca.

Por ser uma porção individual, o cupcake é ideal para servir para uma visita ou ainda para matar a vontade de comer um doce. A confeiteira Bruna Rebelo ensina a preparar uma receita com Ovomaltine. As crianças vão amar e os adultos também.

Ingredientes

Massa do cupcake
100g manteiga sem sal
155g açúcar refinado
150g Ovomaltine® Flocos Crocantes
285g farinha de trigo
100g ovos
20g cacau em pó
240g água
25g óleo
6g fermento químico
4g bicarbonato de sódio
2g sal

Modo de preparo

Na batedeira, coloque todos os ingredientes secos e a manteiga. Bata até misturar. Coloque o Ovomaltine® Flocos Crocantes e misture mais um pouco. Depois, coloque todos os ingredientes líquidos. Bata até obter uma massa homogênea. Após isso, coloque, em média, 64g de massa em forminha de cupcake. Asse por aproximadamente 18 minutos em forno pré aquecido a 180 graus. Reserve.

Ingredientes

Cobertura - Merengue italiano
150g açúcar
60g água
70g claras

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo o açúcar até que ele fique completamente caramelizado. Quando já estiver todo derretido, acrescente a água na panela. Enquanto isso, bata as claras na batedeira e, ainda com elas batendo, vá despejando a mistura de açúcar caramelizado com a água, sem parar de bater até que fique firme.

Pegue os cupcakes que estavam reservados, corte um pedacinho da tampa, coloque o recheio e finalize com o merengue italiano. Como sugestão coloque o Ovomaltine® Rocks em cima do merengue.

Aproveite esta delícia e divida com quem você ama!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo