Neste Dia dos Pais, surpreenda o homenageado da ocasião com um cardápio completo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Macarrão Gratinado de Queijo, Bacon e Ervilha - Marca Fortaleza - Divulgação Macarrão Gratinado de Queijo, Bacon e Ervilha - Marca Fortaleza - Divulgação

Aprenda como fazer Croquete de Salame, Macarrão Gratinado com Queijo, Bacon e Ervilha e Doce de Biscoito Amanteigado

No Brasil, o Dia dos Pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto e neste anoserá no dia 13. A ocasião é marcada pela tradição de reunir a família para um almoço afetuoso e especial.

A Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, que é recheada de tradição e sabore está presente há 70 anos no dia a dia de todos, construindo memórias ao redor da mesa, sugere um cardápio completo para a celebração.

Como entrada, sirva o saboroso Croquete de Salame, que pode ser servido com limão e é empanado como Salgado Mini Cracker Fortaleza, garantindo muita crocância.Para o prato principal, prepare o Macarrão Gratinado com Queijo, Bacon e Ervilha, feito com a saborosa Fortaleza Sêmola Parafuso, que surpreende com um molho cremoso de muito queijo. De sobremesa, para fechar com chave de ouro, sirva o cremosíssimo Doce de Biscoito Amanteigado Fortaleza, finalizado com a geleia de sua preferência.

Para aprender como fazer, confira as receitas abaixo e tenha um feliz dia dos pais!

Croquete de Salame

Ingredientes:
1 embalagem de Salgado Mini Cracker Fortaleza(400g)
1 xícara de farinha de trigo
4 unidades de ovos
750 ml de óleo
1 xícara de salame
1 e 1/2 xícara de queijo muçarela
2 colheres de sopa de mostarda
3 unidades de gema
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
- Processar o biscoito Mini Cracker Fortaleza, para formar uma farofinha. Reservar;
- Processar o salame, o queijo muçarela, a farinha de trigo, as 3 gemas de ovos, a mostarda, o sal e a pimenta-do-reino, formando assim uma massinha;
- Com a massa pronta, é hora de moldar os bolinhos;
- Empanar os bolinhos em farinha de trigo, ovos e farinha de Mini Cracker Fortaleza;
- Frite em óleo bem quente e escorra no papel-toalha;
- Sirva com rodelinhas de limão.

Tempo de preparo: 90 minutos
Rendimento: 12 porções

Macarrão Gratinado de Queijo, Bacon e Ervilha

Ingredientes:
2 xícaras de Fortaleza Sêmola Parafuso(500g)
150g de bacon em cubos
½ cebola picadinha
½ xícara de ervilha
1 caixa de creme de leite
70g de queijo minas
70g queijo gouda
alecrim a gosto
sal a gosto
pimenta do reino moída a gosto
noz-moscada ralada

Modo de Preparo:
-Ponha o macarrão para cozinhar em água fervente, de acordo com as instruções de preparo da embalagem;
- Rale os queijos no ralo grosso, misture-os e reserve;
- Numa panela funda, doure o bacon na sua própria gordura. Acrescente a cebola e refogue-o. Escorra e descarte o excesso de óleo. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite, a ervilha e 2 colheres de sopa da própria água em que foi cozido o macarrão. Junte metade da mistura de queijos e misture-os. Tempere com sal, pimenta do reino moída, noz-moscada ralada e alecrim a gosto;
- Junte o macarrão já escorrido e envolva-o inteiramente com o molho. Leve-o a um refratário untado com um fio de azeite. Coloque por cima a outra metade da mistura dos queijos relados. Leve o macarrão ao forno médio para gratinar.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Doce de Biscoito Amanteigado Fortaleza

2 latas de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor
3 colheres de sopa de leite
1 pacote de Biscoito Fortaleza Amanteigado Leite
Geleia de frutas vermelhas e frutas picadas a gosto

Modo de preparo:
- Bata as duas latas do creme de leite até ficar espesso, junte o leite condensado e batamais um pouco até ficar tudo bem incorporado;
- Coloque a gelatina de molho em água fria;
- Aqueça o leite um pouco e depois coloque as folhas de gelatina dentro, até ficarem bem dissolvidas, deixe a parte para esfriar;
- Triture o biscoito Fortaleza Amanteigado Leite para que ele fique como uma farinha;
- Quando o leite esfriar um pouco junte a mistura de creme de leite com leite condensado e misture bem;
– Por fim, monte em camadas: começa com um pouco de creme, biscoitos, frutas picadas mais creme, biscoito novamente, frutas e depois despeje o restante do creme por cima;
- Decore com geleia e leve à geladeira.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Facebook:http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram:http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza:
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com 70 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.