Brasil,

Adria sugere cardápio típico para o São João

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Torta de Milho Salgada - Marca Adria - Divulgação Torta de Milho Salgada - Marca Adria - Divulgação

Aprenda como fazer pratos com o milho, queridinho das festas juninas e surpreenda a todos

A comemoração do São João acontece em 24 de junho. O festejo, que era mais comum na região Nordeste, agora domina o Brasil. A celebração chegou ao país como “festa joanina”, que remetia ao santo São João, mas com o passar do tempo, por ser comemorada no mês de junho, foi renomeada para “festa junina”.

Todos esperam pela ocasião, não só por ser uma data perfeita para festejar, mas porque ela é marcada pelas comidas e bebidas típicas, como paçoca, cocada, canjica, pé de moleque, caldos, vinho quente, quentão e muitas outras delícias. Também é lembrada pela música marcante e animada, no estilo baião e também pelas brincadeiras, que não podem faltar.

Para te ajudar a entrar no clima, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, por acreditar que a vida acontece nos detalhes, sugere duas receitas com o queridinho da temporada, o milho verde. Sirva uma deliciosa Torta de Milho Salgada, que leva a saborosa e crocante Cream Cracker Adria Original na massa. Como sobremesa, que tal preparar o saboroso Bolo de Milho, que leva a maravilhosa Farinha de Trigo Adria Premium no seu preparo?

Para aprender a fazer, confira as receitas completas abaixo e viva o São João!

Torta de Milho Salgada

Ingredientes:

Para a Massa
1 pacote de Cream Cracker Adria Original
4 colheres de sopa de azeite
3/4 de xícara de leite integral

Para o Recheio
3 latas de milho em conserva
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de Farinha de Trigo Adria Premium
1 xícara de leite integral
1 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Massa
- No liquidificador, bata os biscoitos e misture os outros ingredientes da massa, até formar uma farofa;
- Preencha o fundo e as laterais da forma.

Recheio
- Em um liquidificador, bata 2 latas de milho com a água da conserva. Peneire;
- Em uma panela em fogo baixo, refogue a cebola na margarina e junte a farinha de trigo até dourar um pouco, adicione o leite e mexa bastante até incorporar e dissolver completamente;
- Junte o milho da terceira lata (sem a água), o milho batido peneirado e o queijo ralado;
- Cozinhe até engrossar em fogo bem baixo;
- Coloque o recheio em cima da massa na assadeira e leve para assar a 180 0C por aproximadamente 45 minutos.

Tempo de Preparo: 1h30min
Rendimento: 10 porções

Bolo de Milho

Ingredientes:

8 espigas de milho
3 ovos inteiros
2 colheres de margarina
1 xícara e 1/2 de açúcar
1/2 xícara de leite aproximadamente
3 colheres de Farinha de Trigo Adria Premium
1 colher rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

- Para começar, utilize uma faca para cortar os grãos das espigas, com todo o cuidado necessário para não se machucar;
- Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o leite, a margarina e o milho que você acabou de cortar, batendo bem até triturar todos os grãos. Depois, acrescente o açúcar, a Farinha de Trigo Adria Premium e o fermento, batendo por cerca de dois minutos, até misturar bem;
- Despeje o conteúdo na sua forma preferida (pode ser redonda, quadrada ou com um furo no meio), contanto que esteja untada com margarina e coberta com Farinha de Trigo Adria Premium;
- Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixa ganhar forma por aproximadamente 45 minutos, dependendo da potência do seu fogão.

Dica: por ser um bolo cremoso, deve ser assado lentamente. Para saber se o bolo está no ponto, é só enfiar um palito quando você achar que está bom, se sair limpo, é porque está pronto.

Tempo de Preparo: 1h
Rendimento: 15 porções

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo