Brasil,

Xandô receitas: Biscoito Amanteigado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Funk
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Para elas, que adoçam nossas vidas com amor e carinho, nada melhor que uma receita fácil de fazer e gostosa de comer; aprenda a fazer esse quitute que derrete na boca e vai bem com o café ou chá da tarde

No domingo, dia 14 de maio, será celebrado o Dia das Mães e a Xandô tem uma receita especial, daquelas que despertam nossas melhores lembranças e recordações, que deixam o coração quentinho. A receita de biscoito amanteigado é ótima para acompanhar um café ou chá para uma tarde recheada de boas conversas com as mamães

Nos ingredientes, destaque para a cremosidade e o sabor da Manteiga Extra Xandô, produzida apenas com creme de leite e o diferencial da flor de sal na versão salgada, um ingrediente artesanal e mais saudável, rico em nutrientes que facilitam a digestão, como magnésio, ferro, cálcio e zinco. Ambas as versões, com e sem sal, dão o tom da versatilidade em preparos, receitas ou como complemento.

Veja como preparar:

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de açúcar
75 g de Manteiga Extra sem sal Xandô
½ colher (chá) de extrato de baunilha

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

Numa tigela, junte a farinha, o açúcar, a Manteiga Extra sem sal Xandô e a essência de baunilha.

Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa. Embale a massa com filme e leve para descansar na geladeira por 15 minutos.

Divida a massa em 3 porções. Modele um rolinho com cada porção e corte em fatias de 1 cm de espessura. Transfira para uma assadeira untada, deixando cerca de 0,5 cm entre cada um.

Com um garfo, aperte levemente cada biscoito para marcar.

Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

Sobre a Xandô

Fundada em 1982, a história da Xandô está intimamente ligada à Fazenda Colorado, onde são produzidos os leites tipo A e o creme de leite da marca. A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil (Top 100 MilkPoint, 2022) – com um recorde histórico de 100mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.

Em 1997 a Xandô passou a comercializar o suco de laranja 100% integral, sem açúcar, conservantes e aditivos. Atualmente são 05 fazendas com pomares próprios, cuidados desde o plantio até a colheita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo