Brasil,

Jasmine sugere receitas saudáveis e especiais para mães de diversas faixas etárias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Pão Integral Caseiro Simplificado - Divulgação - Marca Jasmine Pão Integral Caseiro Simplificado - Divulgação - Marca Jasmine

Seleção de pratos para o Dia das Mães contempla mulheres que estão em diferentes fases da vida, levando em conta ingredientes que trazem benefícios específicos para cada faixa etária, como Chia, Quinoa e Aveia

O Dia das Mães será comemorado em 14 de maio. A data é marcada por gestos de afeto e carinho dedicados à mulher mais importante de nossas vidas. E assim como as mães, a Jasmine Alimentos, marca com foco em alimentação saudável da M. Dias Branco, também acredita que aquilo que se faz é mais especial do que o que se compra. Portanto, sugere uma seleção especial de receitas que vai contemplar os paladares e necessidades de mulheres em diferentes momentos da vida, e com ingredientes que trazem benefícios ideais para cada fase.

A marca pensou em formas de proporcionar uma alimentação equilibrada, unindo nutrição e sabor, para o cotidiano das homenageadas do dia e desenvolveu receitas específicas para a ocasião:

Receita para mães jovens

O Pãozinho Caseiro é perfeito para você, mãe, que precisa de energia e disposição para dar conta de trabalho, casa, filhos e exercícios. A receita é nutritiva porque tem boas quantidades de fibras, que estão presentes na Farinha Integral e no Farelo de Aveia, ambos da Jasmine!

Saiba mais sobre os benefícios das fibras e confira a receita completa:

Você já deve ter ouvido falar que o intestino é o segundo cérebro, certo? Isso porque ele é o responsável pela absorção dos nutrientes que ingerimos e, se ele está saudável, maiores são as chances das nossas células receberam aquilo que precisa para melhor funcionamento do corpo como um todo.

Dentre os nutrientes que colaboram para saúde intestinal, as fibras merecem destaque! Elas são classificadas em insolúveis e solúveis:

Fibras insolúveis: presentes em folhosos e cascas de frutas, como alface, rúcula, cascas de maçã, pera, etc. Elas passam intactas pelo processo de digestão e, no intestino grosso, têm efeito no volume fecal, colaborando para formação e eliminação das fezes sem desconfortos.

Fibras solúveis: presentes em grãos integrais, leguminosas, frutas e legumes, como aveia, banana, feijão, brócolis, etc. Elas também passam intactas pelo processo de digestão e, no intestino delgado, servem de alimento para bactérias benéficas para saúde intestinal, colaborando para redução da inflamação, fortalecimento do sistema imunológico, controle dos níveis sanguíneos de açúcar, colesterol e triglicérides.

Dica Jasmine: Inclua alimentos e preparações com boas quantidades de fibras diariamente para auxiliar em seu bem-estar e sua saúde como um todo!

Pão Integral Caseiro Simplificado

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Integral Jasmine
2 xícaras (chá) de Farelo de Aveia Jasmine
10g (um sachê) de fermento biológico seco
2 ovos
2 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo Orgânico Jasmine
2 xícaras (chá) de bebida vegetal
2⁄3 de xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (café) de Sal Atlantis Jasmine

Modo de preparo:

Em uma vasilha grande, misture as farinhas e o fermento.

Esquente a bebida vegetal por 2 minutos para ficar morno (não pode estar quente para não prejudicar as leveduras do fermento).

No liquidificador, bata a bebida vegetal morna, os ovos, o açúcar, o azeite e o sal.

Junte o líquido às farinhas.

Misture bem e deixe descansar por 1 hora.

Unte e enfarinhe uma forma de pão ou utilize uma forma de silicone.

Despeje a mistura e pincele uma gema batida por cima da massa

Asse por 25 minutos a 200°C.

Rendimento:

Aproximadamente 10 fatias de 40g.

Receita para mães maduras

A Salada Crocante com Quinoa é perfeita para você, mãe, que precisa de sabor e nutrientes para aproveitar as fases de sua vida com bem-estar e equilíbrio. Nessa mistura de cores, sabores, texturas e aromas, encontramos nutrientes essenciais presentes na quinoa, os quais auxiliam no controle da fome, na prática de atividade física e na composição corporal.

Sabemos que na menopausa, devido às oscilações hormonais, pode aumentar a fome e o risco de ganho de peso e, por isso, essa receita contém nutrientes que auxiliam na sensação de saciedade por meio da combinação de fibras e proteínas, ambos presentes na quinoa! Saiba mais sobre os benefícios desse alimento e confira a receita completa:

A quinoa é um alimento com boas quantidades de proteína, fósforo, potássio, vitaminas do complexo B, vitamina E e fibras. Além disso, contém gorduras boas para a saúde cardiovascular, como ômega-3. Essa associação auxilia mulheres na menopausa a terem mais energia para as atividades diárias, na saúde e beleza da pele e no controle de peso.

Dica Jasmine: A quinoa pode ser consumida em preparações frias (saladas, complementos de recheios de lanches naturais, etc.), como também quentes (combinada com feijão e lentilha, por exemplo). Experimente variar o arroz branco de todo o dia!

Dica Jasmine Extra: a Calda de Agave Orgânica da Jasmine é composta, principalmente, por carboidratos de baixo índice glicêmico, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco; tornando-a uma opção de sabor suave para fazer parte de preparações como molhos agridoces, panquecas, bolos, salada de frutas, etc.

Salada Crocante com Quinoa

Ingredientes:
150g de repolho roxo picado em fatias finas
1 cenoura
5 amêndoas
1 xícara (chá) de Quinoa Mista Orgânica Jasmine
2 xícaras (chá) de água
Cebolinha a gosto

Modo de preparo:

Rale a cenoura.

Cozinhe a quinoa na água por cerca de 15 minutos em fogo baixo.

Misture todos os ingredientes, exceto as amêndoas.

Sirva no prato e adicione as amêndoas.

Para complementar a salada:

Molho de Calda de Agave e Vinagre

Ingredientes:
6 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
3 colheres (sopa) de Calda de Agave Orgânico Jasmine
2 ½ colheres (sopa) de azeite de oliva
Uma pitada de Sal Atlantis Jasmine

Modo de preparo:

Misture tudo até que fique homogêneo. Sirva.

Receita para mães na melhor idade

O Muffin Salgado com Farinha de Chia é perfeito para você, mãe, que busca longevidade e bem-estar em sua melhor fase.

Esse muffin possui textura macia para facilitar a mastigação e a deglutição, muito sabor para te mostrar que a culinária pode ser saudável e gostosa; e ainda agrega ingredientes que auxiliam no bem-estar físico e mental para te lembrar de aproveitar o melhor da vida todos os dias.

Saiba mais sobre os benefícios da chia e confira a receita completa:

A chia é uma semente que contém quantidades significativas de proteínas, fibras, ômega-3, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio e manganês. Esses nutrientes, associados ao estilo de vida saudável, colabora para:

- Geração de energia para atividades rotineiras e exercícios físicos;

- Memória e aprendizado;

- Funcionamento intestinal e muito mais!

Dica Jasmine: você também pode variar a receita com a Farinha de Linhaça Dourada ou Marrom Jasmine!

Muffin Salgado com Farinha de Chia

Ingredientes da massa:
200g de Farelo de Aveia Jasmine
2 colheres (sopa) de Farinha de Chia Jasmine
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 abobrinha
Ingredientes do recheio:
200g de queijo minas meia cura em cubos
100g de tomate cereja picados
1 lata de tomate pelado
Azeite de oliva a gosto
Uma pitada de Sal Atlantis Jasmine
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Rale a abobrinha e coloque uma pitada de sal para que solte água. Deixe descansar por 5 minutos e escorra a água. Reserve.

Misture a farinha de aveia, a farinha de chia, os ovos, o azeite e a abobrinha. Deixe descansar por meia hora. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Em um recipiente, misture os ingredientes do recheio. Reserve.

Em formas de silicone, coloque uma colher da massa no fundo e acrescente o recheio por cima. Leve ao forno por, em média, 15 minutos ou até que a massa esteja cozida.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo