Aprenda como fazer Cheesecake de Uvas Verdes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Cheesecake de Uvas Verdes =Divulgação - Marca Mimo Cheesecake de Uvas Verdes =Divulgação - Marca Mimo

Mimo ensina uma deliciosa sobremesa com Uvas Green Dreams ou Autumn Crisp

A Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, ensina como fazer Cheesecake de Uvas Verdes, uma sobremesa irresistível, que feita com muito carinho e com as uvas verdes Mimo, irá surpreender a sua mãe e tornar o prato ainda mais saboroso.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Cheesecake de Uvas Verdes

Ingredientes:

Para a massa:
- 1 pacote de biscoito Maisena ou Maria
- 100 g (ou meia xícara) de margarina ou manteiga em temperatura ambiente

Para o recheio:
- 1 pacote de gelatina em pó incolor (12 g)
- 400 g de ricota ou queijo cottage
- 1 lata de creme de leite drenado
- 1 lata de leite condensado

Para a decoração:
- 1 caixa de Uvas Verdes Mimo Green Dreams ou Arra Jumbo

Modo de preparo:

- Triture os biscoitos no liquidificador até virarem pó.
- Coloque o pó de biscoito em uma vasilha e misture com a margarina ou manteiga. Ficará com aspecto de farofa molhada.
- Espalhe no fundo de uma assadeira de torta, com fundo removível. Com as costas de uma colher ou espátula, alise para a massa ficar uniforme.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar bem e leve à geladeira.
- Prepare o recheio, hidratando a gelatina conforme as instruções da embalagem.
- No liquidificador, bata a gelatina, a ricota, o creme de leite e o leite condensado.
- Despeje sobre a base já fria e leve à geladeira para endurecer por 4 horas.
- Na hora de servir, decore com as Uvas Mimo Green Dreams ou Autumn Crisp.

Sobre as Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais de mesa cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e a colheita, que refletem diretamente na qualidade final das uvas que apresentam de forma diferenciada alto grau de sabor, doçura, suculência e crocância.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores e distribuidores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as condições climáticas ideais para a produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos. Presente em 26 estados do território brasileiro, a Agrivale é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores. Além de atender o mercado nacional, a empresa, atualmente, exporta seus produtos para 23 países.