Brasil,

Xandô receitas: Lasanha Vegetariana vai surpreender até quem não é vegetariano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Funk
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Aprenda a fazer esse clássico dos almoços de final de semana; com uma receita leve e muito saborosa

A típica lasanha italiana, como conhecemos normalmente, leva proteínas animais, como a carne moída e o presunto, em sua montagem. Nesta receita, vamos deixar de lado o tradicional e inserir a beringela, a abobrinha e os cogumelos para deixar o prato mais levinho.

Os ingredientes Xandô, Leite Tipo A e Creme de Leite fresco, completam esta versão, trazendo sabor e cremosidade para um prato irresistível, perfeito para curtir um almoço de domingo.

Fresco, nutritivo e de alta qualidade, o Leite Tipo A Integral Xandô tem o mais alto grau de pureza de um leite e 3,4% de gordura. Já o Creme de Leite fresco também é Tipo A, tem consistência e sabor únicos, com 35% de gordura.

Adaptar a “receita da nonna”, usando legumes e vegetais, vai tornar seu almoço super nutritivo e leve, com o mesmo sabor de uma bela pasta. E essa sugestão com certeza vai agradar os paladares exigentes não apenas dos vegetarianos, mas de todos aprecisadores de uma boa lasanha.

Veja como preparar a Lasanha Veg:

INGREDIENTES:
1 pacote de massa para lasanha
2 bisnagas de requeijão cremoso
3 berinjelas picadas com casca
3 abobrinhas picadas
10 tomates ou latas de tomates picados
200g de cogumelo champignon
4 embalagens de Creme de Leite Xandô 300g
Folhas de manjericão
100g de queijo parmesão ralado
300ml de Leite Tipo A Xandô
1 colher de sopa de molho shoyu
Suco de ½ limão
1 ou 2 cebolas (a gosto)
Azeite, sal, pimenta e cheiro-verde a gosto

MODO DE PREPARO:

Molho: refogue no azeite a cebola, adicionando depois os legumes e os tomates.

Cozinhe por aproximadamente 20 minutos e reserve.

Champignon: em outra panela, coloque 1 colher de manteiga e o champignon fatiado e adicione molho shoyo e o suco de 1/2 limão.

Deixe cozinhar até quase secar e reserve.

MONTAGEM:

Numa forma, coloque um pouco de molho (mais líquido do que os pedaços) e um pouco de leite.

Cubra com lâminas de massa e cubra com o requeijão cremoso.

Regue com um pouco de leite.

Adicione outra camada de massa, regue com leite e adicione o molho de legumes.

Faça outra camada de massa, cubra com creme de leite e vá intercalando dessa forma até terminarem os ingredientes.

A última camada será de champignon e requeijão cremoso.

Cubra com o queijo ralado e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, em temperatura por volta de 230 ºC.

Está prontinha para servir!

Sobre a Xandô

Fundada em 1982, a história da Xandô está intimamente ligada à Fazenda Colorado, onde são produzidos os leites tipo A e o creme de leite da marca. A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil (Top 100 MilkPoint, 2022) – com um recorde histórico de 100mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.

Em 1997 a Xandô passou a comercializar o suco de laranja 100% integral, sem açúcar, conservantes e aditivos. Atualmente são 05 fazendas com pomares próprios, cuidados desde o plantio até a colheita.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: