Aprenda a produzir uma prática e rápida receita para quem quer inovar na cozinha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Focaccia com Seleção Vitória - Marca Mimo - Divulgação Focaccia com Seleção Vitória - Marca Mimo - Divulgação

Mimo ensina uma deliciosa focaccia com uva vitória

A Focaccia é um pão de origem italiana, muito apreciado em todo o mundo, principalmente pela sua versatilidade. Ela pode ser consumida em diferentes momentos do dia, seja como acompanhamento de uma salada ou como entrada em um jantar especial.

Essa receita é uma ótima opção para quem quer inovar na cozinha e experimentar novos sabores. A combinação da Uva Mimo Vitória com a focaccia cria uma experiência que certamente irá agradar a todos. Não deixe de experimentar e compartilhar essa receita com os seus amigos e familiares.

Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo:

Focaccia com Mimo Seleção Vitória

Ingredientes:

Uvas Mimo Seleção Vitória
500g de Farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de fermento seco
1 colher de sopa de açúcar
1 e 1/4 xícaras de água morna
1/4 xícara de azeite de oliva
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

- Junte fermento e o açúcar numa vasilha com a água morna e deixe descansar. Acrescente o óleo.
- Numa outra vasilha coloque a farinha de trigo e o sal e junte delicadamente a mistura com fermento.
- Misture bem para que líquidos e a farinha se incorporem. Passe a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos.
- Pegue uma vasilha e salpique farinha de trigo, transfira a massa para ela, cubra e deixe crescer. Ela deve dobrar de tamanho.
- Divida a massa em duas partes e abra a massa.
- Transfira a massa para assadeiras, corte as uvas ao meio e espalhe-as igualmente. Jogue o alecrim por cima.
- Deixe descansar por mais uns 10 minutos e leve-as ao forno pré-aquecido por uns 15 minutos.
- Retire-as do forno, pincele com mel e leve de volta ao forno por 5 minutos.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site
e siga a marca nas redes sociais: https://www.instagram.com/uvasmimo/

Sobre as Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais de mesa cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e a colheita, que refletem diretamente na qualidade final das uvas que apresentam de forma diferenciada alto grau de sabor, doçura, suculência e crocância.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores e distribuidores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as condições climáticas ideais para a produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos. Presente em 27 estados do território brasileiro, a Agrivale é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores. Além de atender o mercado nacional, a empresa, atualmente, exporta seus produtos para 23 países.