Dia Mundial da Saúde: Tirolez ensina como fazer receitas com o 1º Creme de Ricota do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Toast de Creme de Ricota Tirolez com Avocado e Ovo Pochet - Marca Tirolez - Divulgação Toast de Creme de Ricota Tirolez com Avocado e Ovo Pochet - Marca Tirolez - Divulgação

Combinando com receitas doces e salgadas, contém proteínas do leite e é indicado para uma dieta balanceada e saudável

Em 07 de Abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data tem como objetivo chamar a atenção para os cuidados que garantam o bem-estar físico e mental da população, sendo que algumas das formas ideais de garantir isso são através da prática de atividades físicas e de um regime alimentar equilibrado.

Para isso, nada melhor do que contar com produtos que auxiliem no processo e tragam benefícios tanto à rotina de exercícios quanto à alimentar. O Creme de Ricota da Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, é pioneiro no mercado e possui sabor suave, lácteo e fresco. É leve, contém proteínas do leite e é indicado para dietas saudáveis e balanceadas. Muito versátil, pode ser combinado com receitas doces e salgadas.

Além da versão tradicional, a Tirolez também dispõe da opção Light, indicada para quem busca um produto reduzido em gorduras totais e calorias. E a Zero Lactose, que é ideal para quem segue uma dieta com restrição à lactose.

Para te inspirar a trazer o Creme de Ricota Tirolez para o seu dia a dia e aproveitar de todos os seus benefícios, a Tirolez ensina como fazer Toast de Creme de Ricota Tirolez com Avocado e Ovo Pochet, um prato simples e rápido, que pode ser adaptado ao recheio de preferência e consumido a qualquer momento do dia; e Tarteletes de Banana com Creme de Ricota Tirolez como uma opção doce, que ainda pode ser preparada com sua fruta preferida, destacando-se a versatilidade do produto que, em ambas receitas, pode ser substituído por suas versões Light e Zero Lactose.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Toast de Creme de Ricota Tirolez com Avocado e Ovo Pochet

Ingredientes:

- 4 fatias de pão de fermentação natural
- 200g de Creme de Ricota Tirolez
- 2 avocados maduros
- ½ xícara de Queijo Parmesão Tirolez ralado
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de vinagre
- Sal e pimenta-do-reino, a gosto

Modo de Preparo:

- Comece dourando as fatias de pão.
- Espalhe uma quantidade generosa de Creme de Ricota Tirolez sobre cada uma delas e disponha ½ de um avocado cortado em fatias e em cima de cada uma também.
- Para o ovo pochet, coloque uma panela pequena com água até a metade no fogo para ferver. Assim que levantar fervura coloque o vinagre e tempere a água com sal.
- Misture a água com o batedor de arame até formar um redemoinho e quebre o ovo bem no centro dele. Deixe cozinhar por 3 minutos e depois retire com uma escumadeira. Repita a mesma coisa com os outros ovos.
- Coloque cada ovo pochet sobre as toasts e tempere com sal e pimenta-do-reino.
- Finalize com Queijo Parmesão Tirolez ralado por cima.

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 4 porções

Tarteletes de Banana com Creme de Ricota Tirolez

Ingredientes:

- 1 pacote de biscoito de aveia triturado
- 1 colher (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez
- 4 colheres (sopa) de água
- 200g de Creme de Ricota Tirolez
- 1 banana nanica
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- Suco de ½ limão
- 2 bananas nanicas cortada em rodelas
- Canela em pó, a gosto

Modo de Preparo:

- Em um recipiente, misture o biscoito triturado, a Manteiga Sem Sal Tirolez e a água até obter uma farofa.
- Forre o fundo e as laterais das forminhas para empada ou muffin com a farofa e leve ao forno para preassar por 10 minutos. Reserve.
- No liquidificador, bata o Creme de Ricota Tirolez, 1 banana, a essência de baunilha e o suco do limão.
- Distribua o creme pelas massas preassadas (aproximadamente 1 colher de sopa cheia em cada massa) e sobre cada uma das tortinhas, coloque algumas rodelas de banana; salpique canela
(opcional).
- Volte as tortas para o forno por mais 15 minutos e sirva.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 8 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 42 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.