Versátil e saborosa: sugestões de pratos que vão bem com batata palha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Versátil e saborosa: sugestões de pratos que vão bem com batata palha

Acompanhamento ideal para diversos pratos, a batata palha espalha crocância, sabor e é sinônimo de brasilidade

A batata palha frequenta a cozinha dos brasileiros há gerações com sua capacidade de dar crocância e um gostinho especial às refeições, se tornando imprescindível em algumas receitas. Além disso, também tem o importante papel de dar um upgrade naquelas comidinhas que viraram sobras no fundo da geladeira. Nesse quesito, a batata palha é imbatível!

Com uma variedade de sabores, as batatas palhas da Yoki são práticas, saborosas e reforçam conexões quando compartilhadas em refeições. Confira receitas com batata palha saborizadas em legumes, verduras e massa:

Verdura:

Salada com Batata Palha

Tempo de preparo: 10 min
Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes da salada:
1 maço de alface americana
200 g de tomate cereja e cortados
2 rabanetes cortado em fatias finas
100 g de cenoura (1 unidade média) ralada bem fininha.
2 colheres de queijo parmesão ralado
100g de nozes picadas

Ingredientes do molho:
1 colher (de sopa) de mostarda
4 colheres (de sopa) de azeite
2 colheres (de sopa) de água
1 colher (de chá) de mel
1 colher (de sopa) de suco de limão
1 colher (de café) de sal
1 pacote de Batata Palha Cebola e Salsa Extrafina Yoki 100g

Modo de preparo: Numa vasilha coloque as folhas de alface lavadas e rasgadas, rusticamente. Acrescente os demais ingredientes. Misture bem. Para o molho, misture todos os ingredientes num mixer, processador ou liquidificador. Coloque o molho sobre a salada, misture bem. No momento de servir finalize com a batata palha Yoki.

Legume:

Rolinho de Abobrinha com Batata Palha

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Ingredientes:
4 abobrinhas italianas pequenas
250g de ricota
2 colheres (sopa) de maionese
4 fatias de bacon
Raspas de 1 limão
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de Batata Palha Mandioquinha Extrafina Yoki 100g
Modo de preparo: Fatie as abobrinhas no sentido do comprimento, com a espessura de 0,5 cm. Em uma panela, grelhe cada fatia, virando dos dois lados, até ficarem macias. Reserve. Para o recheio, em um prato, coloque 2 folhas de papel toalha. Coloque o bacon por cima e cubra com mais 2 folhas de papel toalha. Leve ao micro-ondas por cerca de 4 minutos ou até que esteja crocante. Pique o bacon e reserve. Em uma tigela, amasse a ricota e junte a maionese, o bacon, a raspa de limão com algumas gotas de limão. Misture bem. Acrescente 1/2 xícara (chá) de batata palha. Em cada fatia de abobrinha coloque uma porção do recheio na ponta, enrole e prenda com o palito. Passe cada lateral dos rolinhos pela batata palha para decorar.

Massa:

Macarrão com Frango e Brócolis ao Molho Branco e Batata Palha

Tempo de preparo: 1h10 minutos
Rendimento: 5 pessoas

Ingredientes:
250g de macarrão da sua preferência
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/2 maço de brócolis
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Sal a gosto
250g de filé de peito de frango sem osso
½ cebola picada
2 dentes de alho
400ml de água
1 colher de sopa de salsa Kitano
1 tomate sem pele e sem semente picado
100g de queijo Parmesão ralado

Batata Palha Parmesão Extrafina Yoki 100g

Ingredientes do molho branco:
1/2 litro de leite
2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
30g de farinha de trigo
Noz moscada Kitano a gosto
Pimenta do Reino Kitano a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo: Cozinhe a massa com sal até ficar “ao dente”. Escorra a água, adicione 1 colher de manteiga e misture bem. Reserve. Agora o creme branco: derreta a manteiga, adicione farinha e misture até formar uma massa homogênea. Adicione aos poucos 1 litro de leite e misture sempre para não formar grumos. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo sempre. Tempere com noz moscada, pimenta do reino e sal. No preparo do brócolis, cozinhe os floretes de brócolis em água com sal até ficarem molinhos.

Já o frango, frite a cebola no óleo, coloque o alho e doure por 2 minutos. Em seguida, ponha o frango e refogue dourando os lados. Adicione a água, o tomate e a salsa. Cozinhe por cerca de 40 minutos até que fique bem fácil de desfiar o frango. Ele deve conter um pouco do caldo. Reserve. Numa travessa, coloque uma camada de creme branco sobre uma camada de massa. Depois, uma camada de brócolis, outra de creme branco, outra de frango, brócolis, macarrão e por último creme branco. Salpique com Batata Palha Parmesão Extrafina Yoki e pronto. Caso queira gratinar, leve ao forno.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca de micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.