Sobremesas geladas com amendoim para se refrescar no verão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Sobremesas geladas com amendoim para se refrescar no verão

O amendoim pode ser o ponto de partida para uma receita refrescante em dias de alta temperatura. Yoki traz quatro deliciosas receitas saborosas com cara de verão.

Sobremesa gelada é boa a qualquer momento, mas sua presença se torna ainda mais especial em dias quentes de verão. Saboroso, nutritivo e queridinho até dos paladares mais exigentes, o amendoim é um ingrediente que inspira receitas doces e refrescantes para a estação do calor.

E quando o assunto é sobremesa gelada, o amendoim se agiganta na cozinha, das receitas mais práticas, como um geladinho de amendoim (sacolé ou chup-chup, dependendo da região) às mais elaboradas, como um delicioso bolo de sorvete com amendoim. Apaixonada por grãos e farináceos, a Yoki mostra como o verão pode ser muito mais gostoso com um cardápio doce e gelado feito com amendoim. Veja como:

Bolo de Sorvete com Amendoim

Tempo de preparo: 9 horas
Rendimento: 8 pessoas

2 xícaras de biscoito amanteigado triturado
1 pote de sorvete de creme
1 1/2 xícara de amendoim torrado e sem pele YOKI
4 colheres (de sopa) manteiga derretida

Ingredientes para a calda de chocolate:
1 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de manteiga
4 colheres (de sopa) de leite

Modo de preparo: triture o biscoito amanteigado em um processador e coloque a manteiga para deixar mais cremoso. Forre a travessa de vidro com o biscoito triturado e use uma colher para assentar a farofinha uniformemente. Use metade da quantidade do biscoito triturado. Leve ao congelador para endurecer. Deixe o pote de sorvete por 45 minutos na geladeira para deixar um pouco mais mole e depois despeje todo o sorvete sobre a camada do biscoito triturado. Agora coloque a outra metade da farofinha sobre o sorvete na travessa e leve novamente para congelar por pelo menos quatro horas. Retire a sobremesa do congelador na metade do tempo para colocar a calda de chocolate e o amendoim sobre a receita. Detalhe: a calda deve estar em temperatura ambiente para não derreter a sobremesa. Para fazer a calda de chocolate, derreta a manteiga na panela, jogue os demais ingredientes da cobertura mexendo em fogo médio até ferver. Devolva a travessa para o congelador.

Sorvete de Creme com Abacaxi Flambado e Farofinha de Amendoim

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 pessoas

1 abacaxi grande
1 1⁄2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
Sorvete de creme Yoki a gosto para servir
300g de leite em pó granulado
2 xícaras de amendoim torrado e sem pele Yoki
1 xícara de açúcar mascavo

Modo de preparo:

Torre o amendoim numa frigideira e depois passe ele no processador até virar uma farinha. Em seguida, misture com o leite em pó e o açúcar mascavo. Misture tudo e reserve. Descasque e corte o abacaxi em cubos. Derreta a manteiga na frigideira, junte o abacaxi, polvilhe com o açúcar e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Mexa regularmente até ficar macio e formar uma calda rala. Transfira o abacaxi, com a calda, para uma tigela e sirva a seguir com sorvete de creme e a farofinha de amendoim.

Geladinho (sacolé ou chup chup) de Amendoim

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 5 pessoas

200g de amendoim torrado e sem pele YOKI
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
200g de creme de leite
1 colher (de sopa) de leite em pó
100g de chocolate em pó
Modo de preparo: asse o amendoim, e, depois de assado, retire a pelinha do amendoim. Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador. A colher de leite em pó é opcional e ajuda a dar maior cremosidade. Despeje o líquido nos saquinhos e use fitinhas para amarrar. Leve ao congelador.

Pavê de Verão de Amendoim

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 8 pessoas

2 xícaras de açúcar
4 gemas de ovo
250g de manteiga
2 latas de creme de leite sem soro
1 lata de doce de leite
800g de bolacha maisena
500g de amendoim torrado e sem pele YOKI (moído)

Modo de preparo: em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme bem fofo. Agora, sem bater, misture o creme de leite. Para a montagem, em uma travessa, alterne as bolachas, o creme e o amendoim moído. Finalize com uma camada de doce de leite e amendoim por cima para decorar. Deixe na geladeira por 1 hora ou até a hora de servir.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca de micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.