Brasil,

Marfrig cria receita de hambúrguer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Carbonera
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Hambúrguer de costela Bassi com molho de mostarda e mel - Divulgação Marfrig Hambúrguer de costela Bassi com molho de mostarda e mel - Divulgação Marfrig

Para celebrar os 469 anos de SP, a companhia preparou um hambúrguer de costela com molho de mostarda e mel

A cidade de São Paulo completará 469 anos na próxima quarta-feira (25). Conhecida como “cidade da garoa” e carinhosamente chamada de “essepê”, a região tem seu próprio modo de comunicar, com gírias que fazem seus moradores serem reconhecidos em todo o país. São Paulo também é famosa pela pluralidade gastronômica, com comidinhas típicas e também incorporadas de outras culturas. Porém, há um ítem que é unanimidade: o hambúrguer.

Pedidos por aplicativos de delivery, receitas caseiras, hamburguerias temáticas e o clássico fast food contribuíram para que o produto se tornasse o mais queridinho da cidade e do país. Segundo uma pesquisa realizada pelo iFood, 45 milhões de unidades foram vendidas pelo aplicativo de delivery no Brasil durante o primeiro trimestre de 2022, o equivalente a um pedido a cada seis segundos. São Paulo lidera entre as cidades que registram maior demanda pelo hambúrguer, porém, nada como preparar o próprio lanche em casa e com tudo a que tem direito.

Pensando nisso, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, preparou uma receita de hambúrguer de costela com molho de mostarda e mel para curtir o feriadão e comemorar o aniversário de São Paulo em casa de uma forma bem apetitosa. A montagem do prato é composta por hambúrguer de costela da Bassi – linha de carnes nobres da companhia e utilizada pelos grandes chefs – , queijo coalho, bacon e folhas de rúcula.

O prato rende duas porções, é preparado na frigideira e tem baixa complexidade de preparo. Veja a receita a seguir:

Hambúrguer de costela

Ingredientes

2 hambúrgueres de costela Bassi
4 fatias de queijo coalho
4 fatias de bacon fritas
1 xícara (chá) de folhas de rúcula

Modo de preparo

Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta-do-reino a gosto e grelhe em uma frigideira ou chapa untada com azeite.
Coloque as fatias de queijo coalho e de bacon em cima dos hambúrgueres ainda quentes e sirva-os com as folhas de rúcula em pães de hambúrguer.

Molho de mostarda e mel

Ingredientes

3 colheres (sopa) de mostarda
4 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Junte a mostarda, o mel, o suco de limão e o azeite.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 36,4 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo