Brasil,

Frango ao molho agridoce é uma opção ao tradicional peru para a ceia; saiba como fazer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elias Bruno
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Frango ao molho agridoce é uma opção ao tradicional peru para a ceia; saiba como fazer

Com ou sem passas? As tradicionais comidas da ceia dividem opiniões nos grupos de amigos e família. As misturas de doces e salgados já são comuns nessa época do ano, como a salada de maionese com maçã e as temidas (ou adoradas) uvas passas na farofa e arroz. Apesar disso, essa combinação já é tradicional nas festas de fim de ano e muito aguardada nas casas dos brasileiros. Pensando nisso, o Supermercado Guará e a Tijuca Alimentos selecionaram uma receita imperdível de frango ao molho agridoce para surpreender os convidados nessa noite especial. Confira:

Ingredientes
1 frango inteiro grande
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de maionese sabor peito de peru
Figos em calda
Fatias de abacaxi em calda
Ameixa preta em calda
Pêssego em calda
Cereja em calda
Fios de ovos

Modo de preparo

Coloque o frango em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e faça alguns furos com o auxílio de um garfo. Tempere dentro e fora do frango, espalhando meia xícara (chá) de maionese. Regue com o suco de laranja. Reserve.

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C). Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, regue com o caldo da assadeira e leve ao forno por mais 1 hora ou até dourar, regando de vez em quando. Retire o frango e reserve.

Coloque o molho restante da assadeira em uma panela e misture o que sobrou da maionese. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ficar cremoso. Reserve. Coloque o frango em uma travessa e decore com as frutas e os fios de ovos. Sirva em seguida com o molho à parte.

Sobre a Tijuca Alimentos

Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, Piauí e Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, dispõe de frota própria para transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.

Sobre o Supermercado Guará

Inaugurado em 2007, o Supermercado Guará conta com nove unidades em Fortaleza e uma no Eusébio. A rede conta com aplicativo próprio, o Guará, para garantir o alcance em mais de 80 bairros da capital cearense. A plataforma digital possibilita ao cliente uma nova experiência em compras com o programa de descontos Sou + Guará, que fornece ofertas personalizadas e descontos exclusivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo