Brasil,

Bebidas e Sobremesas - Café tem presença garantida na ceia das festas de final de ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bia Cabañas
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Bebidas e Sobremesas - Café tem presença garantida na ceia das festas de final de ano

O grão mais apreciado pelos brasileiros invade os cadernos de receitas e ganha protagonismo

A bebida quente mais esperada após as refeições é o tradicional cafezinho, seja ele curto, longo, espresso, cappuccino, macchiato, entre outros. Mas com a chegada das festas de fim de ano, o grão do café passa a ser ingrediente principal em drinks e sobremesas que estarão nas mesas das ceias de Natal e Réveillon. A Gran Coffee, líder nacional em máquinas de café, bebidas quentes e alimentos e detentora das marcas Café do Centro, Spress Café e Astro Café, escolheu a dedo quatro receitas para o jantar especial entre familiares e amigos.

Drinks - Para dar frescor aos convidados, o Cold Brew com o Astro Café, linha da marca Gran Coffee, será a bebida gelada favorita nas noites quentes de verão. Com as altas temperaturas se aproximando, que tal aprender a fazer um drink especial de café gelado? O Cold Brew é um tipo de café menos ácido e mais suave, perfeito para quem aprecia bebidas mais refrescantes.

A caipirinha, clássico coquetel de origem paulista que leva cachaça, limão, açúcar e gelo ganha releitura com a receita de Caipirinha de Café com o uso da linha Espresso. Quem não se lembra dessa bebida quando o motivo é comemoração, praia, férias e um momento de relax?

Doces - Hummmm, que tal adoçar a vida com sobremesas diferentes? A Gran Coffee pensou em duas sobremesas para o cardápio festivo: Mousse de Café feita com o produto Café do Centro, também do portfólio da marca, e o famoso doce italiano Tiramisú que leva o grão de café como ingrediente importante para dar um toque final e deixar a ceia inesquecível.

Receitas:

1 - Cold Brew com Astro Café:

Ingredientes:

500ml de água gelada filtrada

130g de Astro Café Bourbon Torrado e Moído

Gelo

Leite (opcional)

Modo de Preparo:

1. Misture o pó de café com a água em um recipiente.

2. Deixe o café infusionar de 12 a 18 horas no refrigerador.

3. Coe a mistura em um outro recipiente utilizando um coador de pano.

4. Antes de servir, adicione gelo à sua bebida.

5. Finalize com leite, caso seja do seu gosto.

2 - Caipirinha de Café Espresso:

Ingredientes:

1 limão

Açúcar

Gelo

50 ml de café Espresso

100ml de cachaça

Grãos de café para decorar

Modo de Preparo:

1 – Em uma coqueteleita, adicione o limão cortado em cruz e o açúcar.

2 – Em seguida, acrescente o gelo e a cachaça e mexa em uma coqueteleira.

3 – Após batido, despeje no copo onde será servido.

4 – Acrescente o café espresso e finalize decorando com grãos de café.

5 – Sirva.

3 - Mousse de Café com a linha Café do Centro:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de Café do Centro Solúvel liofilizado

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

2 envelopes (24g cada) de gelatina incolor e sem sabor

200 ml de água

Modo de Preparo:

1 - Comece hidratando a gelatina sem sabor em 200 ml de água;

2 - Adicione o café à mistura da gelatina e mexa bem;

3 - Em um liquidificador despeje a mistura e adicione leite condensado e creme de leite e bata até obter uma consistência cremosa;

4- Assim que chegar no ponto, transfira para um refratário de sua preferência e leve à geladeira por 2 horas;

5 - Sirva.

4 - Tiramisú com Café do Centro:

-Ingredientes:

Para a montagem:

½ xícara de Café do Centro preparado

Cacau em pó a gosto

300g de biscoito tipo Champagne

Para o Creme:

250g de Mascarpone

60g de açúcar

3 ovos

-Modo de Preparo:

Para o Creme:

1 – Em uma batedeira, bata os ovos até começarem a espumar. Adicione o açúcar aos poucos e pare de bater no momento em que a mistura estiver firme e homogênea.

2 – Adicione o mascarpone com cautela, e com movimentos circulares (de baixo para cima) incorpore tudo.

Para a Montagem:

1 – Molhe os biscoitos no café

2 – Em uma travessa, adicione um pouco de creme no fundo e, em seguida, os biscoitos embebidos. Cubra os biscoitos com mais uma camada de creme e polvilhe com cacau em pó. Repita o processo mais duas vezes.

3 – Deixe gelar por, no mínimo, 6 horas e ao servir, finalize com cacau em pó por cima.

Para mais informações sobre a Gran Coffee e seus produtos, acesse @grancoffeeoficial nas redes sociais ou o site: www.grancoffee.com.br

Sobre Gran Coffee - Fundada em 1998, a companhia é líder na América do Sul em máquinas de cafés e bebidas quentes, atuando nos mais diversos segmentos com a missão de oferecer soluções para que se possa saborear café espresso, bebidas e alimentação com prazer, qualidade, praticidade e custos competitivos. Atualmente, a Gran Coffee conta com 30 mil máquinas instaladas em mais de 10 mil empresas de diversos tamanhos, segmentos e regiões do país, além de uma indústria de café, a qual é detentora das marcas Café do Centro, Astro Café e Spress Café, comercializando produtos em grãos, torrado & moído e cápsulas em todo o território nacional. A empresa tem mais de 1.200 colaboradores diretos e conta com 10 filiais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo