Brasil,

Jogos do Brasil: cinco receitas práticas para fazer na Airfryer durante a Copa do Mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pâmela Moretti
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Crédito: NutriU Crédito: NutriU

Aperitivos como palitos de peixe, bolinho de cenoura e queijo e taquitos de frango são algumas das opções para servir enquanto acompanha os jogos

Para quem vive a Copa intensamente e ama receber a galera em casa para acompanhar os jogos, montar o cardápio de petiscos é uma tarefa séria – e, muitas vezes, trabalhosa. A Airfryer pode ser uma grande aliada nessa missão, pois prepara alimentos saborosos e crocantes com agilidade e praticidade, otimizando o tempo na cozinha.

É possível preparar os aperitivos até mesmo durante as partidas, ou nos intervalos, já que é um processo rápido e não necessita de acompanhamento constante. Em alguns modelos, como a Airfryer Conectada, da Philips Walita, o anfitrião pode controlar a produção à distância, por meio do aplicativo NutriU ou controle de voz da Alexa, e oferecer um prato quente e fresco aos convidados – tudo isso, claro, sem tirar os olhos da telinha.

E com a Airfryer dá para se aventurar nos ingredientes e preparar aperitivos gostosos, práticos e criativos, que vão muito além do lugar comum. Confira cinco sugestões práticas de petiscos para saborear durante os jogos da Copa.

Palitos de peixe
Tempo de preparo: 8 minutos

Porção: 3

Ingredientes:
100 gramas de filé de tilápia
200 gramas de espadilhas
100 gramas de farinha comum
1 colher de sopa de amido de milho
2 pitadas de sal
120 ml de água com gás
2 colheres de sopa de farinha comum
1 colher de óleo de girassol
2 picles
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de iogurte grego
1 colher de sopa de alcaparra
1 colher de sopa de molho de soja

Seque o peixe com papel toalha e corte em tiras de um centímetro de espessura. Lave e seque as espadilhas. Misture a farinha com amido de milho e sal, depois acrescente água com gás e misture para formar uma massa espessa, parecida com a de tempurá. Em seguida, coloque farinha em um prato e passe os pedaços de tilápia e espadilhas, colocando-as na massa logo após, e novamente na farinha. Pincele os peixes empanados com óleo de girassol e coloque na Airfryer por oito minutos, a 200ºC. Enquanto isso, corte os picles em rodelas finas e, em uma tigela, misture a maionese, o iogurte, as alcaparras, o molho de soja e o molho tártaro. Depois é só aproveitar a combinação.

Bolinho de cenoura e queijo

Tempo de preparo: 10 minutos
Porção: 25

Ingredientes:
200 gramas de cenoura
1 colher de sopa de gergelim
100 gramas de farinha espelta
1 colher de sopa de mostarda
500 gramas de margarina
1 ovo médio
0/5 colher de cha de sal
1 pitada de pimenta
40 gramas de queijo gouda ralado

Descasque as cenouras, rale e misture em uma tigela com sementes de gergelim, farinha de espelta, mostarda, margarina, ovo, sal e pimenta. Mexa os ingredientes até virar uma mistura homogênea e acrescente o queijo gouda ralado, continue misturando e, em seguida, forme bolinhas com a massa. Coloque na Airfryer por dez minutos, a 180ºC e aguarde até ficar pronto.

Taquitos de frango

Tempo de preparo: 5 minutos
Porção: 4

Ingredientes:
100 gramas de peito de frango desfiado cozido
100 gramas de cream cheese
60 gramas de queijo cheddar ralado
60 gramas de queijo gouda ralado
1 colher de chá de orégano desidratado
0/5 colher de chá de sal
0/5 colher de pimenta-do-reino moída
1 pitada de pimenta vermelha em pó
120 gramas de tortilhas
50 ml de molho de tomate
30 gramas de creme azedo

Coloque o frango desfiado em uma tigela com o cream cheese e os queijos cheddar e gouda ralados. Em seguida, acrescente orégano desidratado, sal, pimenta-do-reino e pimenta em pó e misture bem. Corte as tortilhas ao meio e depois em quartos. Coloque uma colher de recheio em cada quarto de tortilha e enrole bem, prendendo o rolinho com um palito de dente. Coloque os taquitos na Airfryer por cinco minutos, a 200ºC.

Chips crocantes de banana

Tempo de preparo: 60 minutos
Porção: 2

Ingredientes:
2 bananas

Descasque as bananas e, com uma faca, corte em rodelas finas de cinco milímetros de espessura. Disponha as rodelas de banana cruas uniformemente na Airfryer e asse por 60 minutos, a 100ºC.

Mini calzone de presunto

Tempo de preparo: 16 minutos
Porção: 4

Ingredientes:
1 cebola pequena
½ pimentão
1 colher de chá de azeite de oliva
1 grama de orégano desidratado
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de sal
200 gramas de massa de pizza
50 gramas de presunto cozido
100 gramas de tomate
50 gramas de queijo Gouda

Descasque e pique a cebola e o pimentão, colocando-os na Airfryer com azeite de oliva, ervas desidratadas, pimenta e sal. Deixe cozinhando no aparelho por seis minutos, a 180º, depois retire e reserve. Em seguida, divida a massa em discos de 12cm de diâmetro e acrescente, em metade da massa, presunto picado, tomate em pedaços e queijo ralado. Cubra o recheio com os legumes preparados previamente, deixando espaço entre as bordas, e feche a massa. Dobre as bordas e aperte com força, depois pincele o calzone fechado com azeite de oliva. Coloque o aperitivo na Airfryer por 10 minutos, a 170ºC.

Essas e outras receitas podem ser encontradas no aplicativo NutriU, da Philips Walita, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store. Com foco em alimentação saudável e dicas culinárias, o app conta com mais de 200 receitas práticas para serem preparadas na Airfryer e no Liqui Série 5000.

Philips Walita

A Philips Walita é uma das marcas brasileiras mais tradicionais, e está presente no mercado de eletroportáteis há 83 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo