Brasil,

Salton ensina quatro drinks para fazer durante a Copa do Mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Fronza
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

DRINKS - Freepik/BD DRINKS - Freepik/BD

O clima de Copa do Mundo já domina as rodas de conversas, o noticiário e as redes sociais! Todas as atenções do mundo estão agora no Catar e a expectativa pelo s e i s é grande no Brasil. Uma dica excelente para quem pretende reunir a galera na hora dos jogos é elaborar vários tipos de drinks poderosos para incrementar ainda mais a torcida.

A seguir, confira 4 receitas incríveis que certamente vão agradar os seus amigos. Fáceis de preparar, esses drinks podem ser feitos rapidinho, sem fazer você perder nenhum lance importante!

Veja também os dias e horários dos jogos da Seleção Brasileira nesta Copa.

Tipos de drinks: capriche nas cores para combinar com a torcida!

Um dos diferenciais da elaboração de drinks é a possibilidade de imprimir cores nas bebidas. E em um momento festivo como é a Copa do Mundo, essa característica é ótima para potencializar a decoração da torcida.

Uma sugestão bem certeira para esse momento é brincar com as combinações que remetem às cores da nossa bandeira - verde, amarelo e azul. Maracujá, limão e temperos diversos, por exemplo, podem formar receitas bem interessantes.

Confira 4 receitas para fazer durante os jogos da Copa do Mundo

Veja a seguir receitas de drinks incríveis que você pode fazer para seus amigos e familiares durante a Copa do Mundo. As bebidas levam Theros Gin, Lunae Rosé, Vorus Vodka ou Vodka Vorus Red Berries em sua composição.

1. Caipirinha

Também chamada de Caipiroska, essa receita é a variação mais popular da famosa caipirinha. Nessa composição, a cachaça é substituída pela vodka. Prático e refrescante, esse drink agrada a praticamente todos os paladares.

Nossa sugestão é realizar a receita com a Vodka Vorus da Salton, que tem graduação alcoólica de 37% e visual cristalino e brilhante. Essa bebida apresenta o resultado do equilíbrio entre um refinado álcool etílico potável e a mais pura água.

INGREDIENTES:
- 1 dose de Vorus Vodka
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 3 limões Taiti
- Gelo à vontade

MODO DE PREPARO:

- Corte os limões Taiti de “pé” segurando-os pelas extremidades e retire a fibra do limão para que o amargo não afete o sabor final. Insira-os de casca para baixo em um copo de boca larga.

- Adicione as medidas do açúcar e macere com cuidado, evitando amassar a casca.

- Quando o açúcar estiver bem diluído, misturado com o limão, adicione pedras grandes de gelo. Depois adicione a dose de Vorus Vodka (o suficiente para preencher o copo).

- Por fim, mexa com uma colher tirando o açúcar da base do copo.

2 - Negroni

Ótimo para ser servido como aperitivo, o Negroni é um drink italiano bem clássico. Fácil de preparar, ele mistura gin com vermute em uma combinação incrível.

Nossa sugestão é realizar essa receita com o Theros Gin da Salton, que é elaborado com uma receita única que inclui bagas de zimbro, raízes de angélica, flores de cássia e sementes de coentro.

INGREDIENTES:

- 30 ml de Gin Theros
- 30 ml de vermute
- 30 de bitter
- 2 rodelas de laranja
- Gelo à vontade

MODO DE PREPARO:

- Prepare o copo com gelo e uma rodela de laranja. Separe a outra rodela.

- Em outro recipiente, junte Theros Gin, os demais ingredientes e misture bem com uma colher.

- Como o drink não leva nenhuma bebida turva, não é necessário o uso da coqueteleira.

- Leve a mistura para o copo e finalize o drink com a outra rodela de laranja.

3. Clericot

Reuniu uma quantidade grande de amigos para acompanhar os jogos da Copa? Então uma boa pedida é um drink na jarra! O Clericot é leve, prático, refrescante e colorido.

Nossa sugestão para realizar essa receita é o Lunae Rosé. Com aromas de morango, cereja, framboesa, flores brancas, rosas e notas cítricas, esse frisante possui um paladar leve, com boa acidez e agradável doçura.

INGREDIENTES:

- 750 ml de Lunae Rosé
- 1 xícara de maçãs picadas
- 1 xícara de morangos picados
- 2 doses de licor de laranja
- Gelo picado à vontade

MODO DE PREPARO:

- Em uma jarra de 2 litros, coloque as frutas e o licor.

- Deixe-as absorver o sabor por alguns minutos.

- Acrescente o Lunae Rosé gelado e o gelo picado.

- Na hora de servir, deixe uma colher disponível para as pessoas poderem pegar as frutas, se assim desejarem.

4. Gin tônica de maracujá

O gin tônica é um coquetel preparado essencialmente por dois ingredientes: gin e água tônica. Essa combinação pode receber elementos adicionais, que são complementares e enriquecedores, como é o caso do maracujá.

Nossa sugestão para esse delicioso gin tônica é o Theros Gin da Salton, elaborado com uma receita única que inclui bagas de zimbro, raízes de angélica, flores de cássia e sementes de coentro. Outra possibilidade interessante é o novo Theros Red Fruits, elaborado com a combinação de gin com aroma e extrato natural de frutas vermelhas.

INGREDIENTES:
- 50 ml de Gin Theros ou Theros Red Fruits⠀
- Polpa de um maracujá pequeno
- Hortelã
- Água tônica⠀
- Gelo a gosto⠀

MODO DE PREPARO:

- Em uma coqueteleira, misture o gin com o maracujá.

- Em uma taça, coloque essa mistura junto com o gelo.

- Preencha a taça com água tônica.

- Decore com folhas de hortelã.

Dias dos jogos: quando a Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo?

Não restam dúvidas que todos os tipos de drinks coloridos e refrescantes farão sucesso na hora de torcer pelo s e i s! Mas em quais dias a Seleção Brasileira entra em campo?

1ª fase: Veja os dias e horários dos jogos

* Brasil x Sérvia

Data e horário: 24 de novembro, quinta-feira, às 16h (de Brasília)

* Brasil x Suíça

Data e horário: 28 de novembro, segunda-feira, às 13h (de Brasília)

* Camarões x Brasil

Data e horário: 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h (de Brasília)

As fases eliminatórias são compostas de um jogo único. Veja o calendário:

Oitavas de final: 3 a 6 de dezembro

Quartas de final: 9 a 10 de dezembro

Semifinais: 13 a 14 de dezembro

Partida do terceiro lugar: 17 de dezembro

Final: 18 de dezembro

Os produtos da Salton estão disponíveis na loja online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo