Brasil,

Copa do Mundo 2022: Gastronomia Unoeste dá dicas de petiscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emerson Sanchez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Petiscos são dicas gourmet da Gastronomia Unoeste - João Paulo Barbosa Petiscos são dicas gourmet da Gastronomia Unoeste - João Paulo Barbosa

Chef Mari Sato ensina o passo a passo para garantir a qualidade dos petiscos para reunir a galera nos jogos do Brasil

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 está marcado para o dia 24 de novembro, às 16hs, contra a Sérvia. E se você assim como todo brasileiro é apaixonado por futebol, é certo que já combinou aquele encontro com amigos para curtir esse e os demais jogos do Brasil. Para dar uma mãozinha e te ajudar a preparar esse momento, o curso de Gastronomia da Unoeste preparou algumas dicas de petiscos para driblar a fome durante os jogos. Então, se você vai receber amigos em sua casa ou vai visitar alguém e combinou de levar algum prato, se liga no passo a passo que a Chef Mari Sato preparou para você!

Coordenadora do curso de Gastronomia, a Chef destaca que as receitas dos pratos preparados atendem todos os gostos. “A ideia desses pratos é que são de fácil preparação, os insumos não são caros e, tudo isso, pensando na realidade que vivemos. Dessa maneira, todos podem aproveitar em grande estilo”. A Chef ainda revela a inspiração para as escolhas. “São preparações simples e clássicas, os ovos são reconhecidos de filmes americanos dos anos 1980. É antigo, mas extremamente saborosas”, fala.

“Usamos o ovo, frango que é uma proteína e vegetais para pensar numa comida que agrade a todos. Quem é vegetariano pode participar, quem não come lactose pode participar, quem não come glúten, quem não come proteína. Então, utilizamos ingredientes baratos com preparações rápidas de fazer para dessa maneira ter uma gastronomia inclusiva”.

Dicas de Petiscos!

Bastões de cenoura, salsão e pepino.

Maionese temperada com páprica defumada e molho de pimenta (à sua escolha).

Coxinha da asa de frango ao suco de laranja, gengibre, molho shoyu, melado (mel) e molho de pimenta. Deixar marinando e assar a 180º.

Ovo cozido! A ideia é cozinhar os ovos, descascá-los e cortá-los ao meio. Retirar a gema e temperá-la com maionese, sal, pimenta e, logo em seguida retornar uma quantidade para o ovo. Para decorar jogue salsinha e páprica a gosto.

Receita - Sour cream!

Também conhecido como ‘Creme Azedo’, o Sour cream nada mais é que um creme para ser servido como acompanhamento. Para fazer, você utilizará creme de leite fresco, suco de limão, sal e pimenta.

Chef Mari Sato preparou opções de receitas que atendem todos os gostos (Foto: João Paulo Barbosa)

Dicas da Chef!

A Chef ainda dá dicas que podem aprimorar o cardápio de acordo com o gosto de cada convidado. “Se a pessoa é vegetariana e quer tirar a proteína e incrementar com outros alimentos, seria legal inserir o queijo, isso se a pessoa comer derivados do leite. Mas a dica é utilizar castanhas, mel. Ah! Uma ótima combinação é o queijo gorgonzola com uva! Já para quem é vegano, podemos pensar num vinagrete com azeite temperado com limão. É importante lembrar sempre de fazer uma mistura com algo mais ácido, assim é possível quebrar a gordura do azeite”.

Mas para quem é apaixonado por carne, a Chef destaca que o bacon é o grande aliado para compor uma mesa bem recheada. “A ideia é usar bacon em tiras e isso podemos fazer de duas formas. É importante lembrar que o bacon já passa por um processo de cocção, portanto, ele pode ser consumido da maneira que compramos. Então, é só pegar esse bacon e espremer suco de limão e raspinha do limão e servir”, explica.

“A segunda maneira de fazer o bacon é uma opção mais crocante. Vamos forrar um prato com papel toalha, colocar as tiras de bacon e cobrir com papel toalha e depois levar ao micro-ondas de 30 em 30 segundos para verificar se já está no ponto. Aqui, a ideia é deixar bem sequinho e depois é só misturar com um molho que fica maravilhoso. Por fim, é preciso entender que você pode misturar bastante os gostos. Não tenha medo de arriscar nos temperos”, finaliza.

Quer saber mais? Clique aqui e assista o passo a passo com a Chef Mari Sato!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo