Brasil,

Receitas sem fritura para uma festa infantil saborosa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receitas sem fritura para uma festa infantil saborosa

Aprenda a preparar pratos que encantam as crianças e que dispensam o uso de panela e frigideira

Festa infantil merece mesa repleta de salgados e doces saborosos e tudo isso pode ser preparado dispensando o uso de panelas e frigideiras. Presente no cotidiano dos brasileiros levando os melhores ingredientes, a Yoki selecionou receitas queridinhas das crianças que podem ser feitas no forno, na “air-fryer” (fritadeiras elétricas) e no micro-ondas.

Estrela de qualquer festinha infantil, o cachorro-quente, por exemplo, ganha versão assada enquanto o tradicional kibe fica sequinho e crocante mesmo sem óleo quente. A marca da General Mills traz essas e outras sugestões de cardápio sem fritura. Confira:

Cachorro quente assado

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 10 pessoas

Ingredientes:
● 1 ½ xícara (chá) de leite
● 2 ovos
● 1 xícara (chá) de óleo
● Um pouco de sal à gosto
● 1 xícara (chá) de Amido de Milho Yoki
● 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
● 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
● 1 colher (sopa) de Orégano Kitano
● 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
● 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralada
● 2 tomates picados
● 3 xícaras (chá) de salsicha fatiada (200g)
● Um pouco de mostarda e ketchup a gosto
● Batata Palha Extrafina Yoki

Modo de preparo: no liquidificador bata o leite, os ovos, o óleo e o sal. Acrescente o amido de milho, a farinha de trigo e bata novamente. Por último, acrescente o orégano e o fermento, misture e reserve. Em um recipiente à parte, misture o queijo parmesão ralado, a mussarela e os tomates picados. Em um prato refratário retangular médio untado, coloque a massa reservada. Em seguida cubra com as salsichas fatiadas. Finalize com a cobertura. Asse em um forno, pré-aquecido a 200°C, por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Retire do forno e cubra com batata palha. Sirva com ketchup e mostarda a gosto.

Pão de queijo de tapioca no forno

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:

● 4 colheres de sopa de goma de Tapyoki
● 1 ovo
● 100g de requeijão (normalmente meio pote)
● Um pouco de sal a gosto

Modo de preparo: em um refratário coloque o ovo, adicione a Tapyoki e o requeijão. Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa bem homogênea a um ponto líquido. Adicione sal a gosto, normalmente duas pitadas generosas. Faça pequenas bolinhas com a mão e distribua em forminhas para não queimar a base do pão de queijo. Leve ao forno a 180º por 20 – 25 minutos ou até a massa crescer e dourar.

Pipoca Sabor Bacon no micro-ondas

Tempo de preparo: Até 3 minutos
Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:

● 1 unidade de Pipoca de Micro-ondas Yoki Sabor Bacon

Modo de preparo: regule o tempo para que a pipoca estoure. Pode ser de 1 a 3 minutos dependendo da potência do micro-ondas. Siga as instruções da embalagem.

Pão de batata no forno

Tempo de preparo: 1h20 minutos
Rendimento: 30 pessoas

Ingredientes:
● 2 tabletes de fermento biológico fresco
● 3 colheres (sopa) de açúcar
● ½ colher (sopa) de sal
● 2 ovos grandes batidos ligeiramente
● ¼ de xícara (chá) de óleo
● ½ colher (sopa) de manteiga
● 500 ml de leite morno
● 1 pacote de Purê de Batatas Yoki
● 300g de farinha de trigo

Modo de preparo: em uma tigela grande, misture o fermento com o açúcar. Acrescente o sal, os ovos ligeiramente batidos, o óleo, a manteiga, o leite morno e os flocos de purê de batata. Misture até obter uma mistura homogênea. Aos poucos, vá adicionando a farinha de trigo. Misture com as mãos até obter uma massa lisa para seu pão de batata. Transfira a massa da sua receita de pão de batata recheado para uma bancada, polvilhe um pouco mais de farinha de trigo e sove até ficar levemente esbranquiçada e macia. Com pedaços da massa, modele os pães com as mãos. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Reserve a massa da receita de pão de batata. Deixe a massa descansar até crescer e dobrar de volume. Leve o pão de batata fácil ao forno preaquecido a 200°C e asse até que esteja dourado. Sirva quente ou morno.

Kibe tradicional na air fryer

Tempo de preparo: 4h45 minutos (incluindo tempo de descanso do trigo na água)
Rendimento: 30 pessoas

Ingredientes:
● 250g de Trigo para Kibe Yoki
● 500g de carne moída
● 1 cebola média
● Um pouco Hortelã, sal e Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano a gosto
● Azeite

Modo de preparo: coloque o trigo em uma tigela e cubra com água. Deixe de molho na água por 3 horas. Coloque o trigo em um pano limpo e esprema até retirar toda a água. Reserve. Em um liquidificador, bata a cebola com a hortelã, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve. Em uma vasilha, junte a mistura de temperos, o trigo e a carne. Misture bem.

Modele os kibes. Unte os kibes com azeite e leve ao air fryer a uma potência de 200 graus de 11 a 15 minutos, dependendo da potência do aparelho. Ao longo da preparação, mexa os kibes para que fiquem douradinhos por completo.

Cupcake

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 pessoas

Ingredientes:
● 4 ovos
● 500g de leite quente
● 280g de óleo
● 170g de Fubá Yoki
● 150g de farinha de trigo
● 12g de fermento em pó
● 200g de goiabada cremosa (ou outra cobertura)

Modo de preparo: na tigela da batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar e continue batendo seu cupcake simples até obter um creme esbranquiçado. Desligue a batedeira. Junte o leite e o óleo e misture bem. A receita de cupcake tradicional está quase pronta. Acrescente o fubá, a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em forminhas próprias para cupcake para moldar os bolinhos de cupcake. Asse em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos. Agora é hora de caprichar no recheio de cupcake: espere esfriar e, com o auxílio de um bico para confeitar, recheie cada bolinho, seja com cobertura cremosa de goiabada, doce de leite ou chocolate.

Quer mais receitas? Acesse o site (Site) e as redes sociais da Yoki (Instagram e Facebook) para acompanhar as receitas e descobrir novas combinações.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo