Brasil,

Xandô receitas: Macarrão Cremoso ao Forno

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Funk
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Xandô receitas: Macarrão Cremoso ao Forno

Esse macarrão é gostoso e prático de fazer no dia a dia ou para reunir os familiares no final de semana. Confira!

Um prato típico para servir no almoço de domingo para toda família. Com um preparo simples, para dar água na boca dos convidados, o macarrão parafuso é a pedida perfeita para as reuniões de fim de semana.

Esta receita turbina a tradicional massa tipo parafuso para um delicioso macarrão cremoso ao forno. O leite tipo A Xandô é o ápice da cremosidade deste prato. Saboroso, leve, nutritivo e fresco, tem o mais alto grau de pureza de um leite e possui apenas 3,4% de gordura. Então, chame sua família e seus amigos para aproveitar essa delícia com você, temos certeza de que eles vão amar!

INGREDIENTES:
400 gramas de macarrão parafuso
3 colheres (sopa) de margarina
1 cebola
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 xícara (chá) Leite Tipo A Xandô
100 gramas de requeijão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
650 gramas frango
1 xícara (chá) de queijo ralado

MODO DE PREPARO:

Aqueça a água e cozinhe o macarrão até que fique al dente.

Na panela, aqueça a margarina, doure a cebola e misture a farinha de trigo.

Cozinhe sem parar de mexer até dourar a farinha.

Junte a massa de tomate e, aos poucos, o leite quente.

Mexa sem parar até engrossar.

Misture o requeijão, o sal e a pimenta.

Unte um refratário com margarina, coloque camadas de macarrão, frango e molho.

Polvilhe queijo ralado e leve ao forno, preaquecido, a 200º C durante 15 minutos ou até dourar.

Sobre a Xandô

Presente no mercado há 40 anos com leites tipo A, sucos integrais e outros lácteos, a Xandô comemora seu aniversário com diversas novidades aos consumidores.

Fundada em 1982, a história da Xandô está intimamente ligada à Fazenda Colorado, onde são produzidos os leites tipo A e o creme de leite da marca. A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil (Top 100 MilkPoint, 2022) – com um recorde histórico de 100mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.

Em 1997 a Xandô passou a comercializar o suco de laranja 100% integral, sem açúcar, conservantes e aditivos. Atualmente são 05 fazendas com pomares próprios, cuidados desde o plantio até a colheita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo