Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Diferencial do mix de pimentas está na seleção das especiarias

As pimentas branca, preta e rosa formam uma mistura equilibrada e cheia de sabor que transforma qualquer prato

A pimenta do reino encanta com seu aroma acentuado e sabor marcante. Imagine quando essa especiaria se mistura a outros tipos de pimenta? O resultado é uma explosão de sabores. O Mix de Pimentas da Kitano Reserva une pimentas preta, branca e rosa numa proporção equilibrada, que forma uma seleção de aromas, sabores e cores, elevando os preparos de carnes, peixes, aves, saladas, massas e muitas outras preparações!

A nova linha de temperos premium da Kitano, Kitano Reserva, oferece o Mix de Pimentas com moedor de cerâmica, mais durável (reutilizável), com lâminas mais afiadas e moagem mais fina para extrair o máximo sabor e aroma. Além disso, Mix de Pimentas encontra-se disponível também em formato refil.

A pergunta que fica é: quais as diferenças entre as pimentas preta, branca e rosa? Apesar de terem visuais diferentes, as pimentas brancas e pretas são colhidas da mesma planta a Piper Nigrum, diferente da pimenta rosa, que é colhida da Aroeira.

A mudança nas cores das pimentas da Piper Nigrum, ocorre por conta dos diferentes períodos de colheita e processos de desidratação. A pimenta preta é colhida antes de amadurecer, ainda na cor verde, e depois passa por técnicas naturais de maturação e aquecimento. Com isso, ela resseca e ganha coloração escura, dando origem à pimenta preta, que tem um sabor picante e com notas amadeiradas.

As pimentas brancas são colhidas já bem maduras e depois embebidas e fermentadas naturalmente para que a pele seja retirada, ficando a semente, de cor branca. Seu sabor se torna mais suave em relação à pimenta preta, ideal para temperar pratos sem que a pimenta tenha tanta intensidade.

Já a pimenta rosa é extraída na fase madura já com coloração rosada da Aroeira e é pouca conhecida na culinária brasileira. Antes de chegar às cozinhas, a pimenta passa por secagem e tem um sabor único, por ser adocicada e ao mesmo tempo levemente picante.

O equilíbrio entre as três pimentas traz um paladar requintado ao salmão grelhado. Confira, abaixo, uma receita acompanhada de molho de mostarda e purê de ervilha.

Salmão com Mix de Pimentas, Molho de Mostarda e Purê de Ervilhas

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes salmão:
4 filés de salmão
Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
Mix de Pimentas Kitano Reserva
2 colheres (sopa) de azeite

Ingredientes purê de ervilhas:
200g de ervilhas cozidas
2 colheres (chá) de Lemon Pepper Kitano Reserva
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 xícaras (chá) de caldo de Legumes Kitano

Molho de mostarda:
1 colher (sopa) de Mostarda em Pó Kitano Reserva
1 colher (sopa) de manteiga
2 dentes de alho picadinhos
400ml de creme de leite fresco
1 colher (chá) de amido de milho
Sal a gosto

Preparo do Salmão: tempere o salmão com mix de pimentas e sal rosa do himalaia a gosto. Aqueça a frigideira com azeite e grelhe cada lado do salmão por 3 minutos, começando pelo lado com pele.

Preparo do molho: aqueça uma panela com a manteiga e refogue o alho picado. Dissolva o amido de milho no creme de leite e leve à panela. Adicione a mostarda em pó, sal a gosto e mexa bem. Deixe cozinhar por 8 minutos ou até que o molho tenha reduzido e engrossado um pouco.

Preparo do purê de ervilhas: aqueça o azeite, junte a cebola e uma pitada de sal. Refogue até que a cebola comece a dourar. Junte as ervilhas e o caldo de legumes, tempere com sal a gosto e lemon pepper. Cozinhe até que as ervilhas fiquem bem macias. Leve as ervilhas com um pouco do caldo do cozimento a um liquidificador e bata até que fique cremoso, adicione mais água aos poucos, se necessário.

Finalização: Sirva o salmão grelhado com uma porção do purê de ervilhas e o molho de mostarda. Finalize o prato com pimenta do reino!

Há 62 anos no prato dos brasileiros, Kitano é a marca líder em temperos com um portfólio de ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com qualidade única acompanhada por aromas marcantes, sabores potentes e cores vivas, nenhum tempero é como Kitano. No site (https://www.kitano.com.br/receitas-culinarias/) e nas redes sociais é possível acessar outras receitas incríveis desenvolvidas especialmente para o consumidor da marca.

Sobre a Kitano:

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: