Dia do Macarrão!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Ferrador
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dia do Macarrão!

Preparados para uma receita fácil e deliciosa?

Ele é prático, gostoso e de fácil preparo...e ainda tem uma data para chamar de sua! O Dia Mundial do Macarrão, comemorado em 25 de outubro no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, México, Turquia, Itália, Alemanha e Venezuela, teve esta como a sua data no ano de 1995, em Roma, Itália, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo. A partir daí, novas receitas não pararam de surgir em busca de experimentações variadas e novos sabores, que incluem desde releituras de preparos tradicionais até o uso de ingredientes mais exóticos.

E para comemorar a data em grande estilo, a Cepêra traz uma receita fácil de preparar, diferente e deliciosa, com a nova linha “Mooolhos de Verdade”, de molhos de tomate, composta por quatro produtos: Original, Basílico, Mini Almôndegas e o Tomate ao Natural, que oferecem o sabor de comida de vó, de forma muito mais prática, saudável e natural!

Acompanhe a receita de Macarrão com molho de Tomate ao Natural com cheiro verde.

MACARRÃO COM MOLHO DE TOMATE AO NATURAL COM CHEIRO VERDE

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de azeite/óleo (30ml);
1 cebola pequena picada (60g);
2 dentes de alho pequenos picados (cerca de 5g);
1 embalagem de Tomate ao Natural Sabores Cepêra (390g);
Sal a gosto;
Cheiro verde picado a gosto;

MODO DE PREPARO

Numa panela, aqueça azeite e doure a cebola e o alho. Junte o Tomate ao Natural Cepêra e cozinhe por cerca de 3 minutos.

Tempere com o sal; Acrescente o cheiro verde picado e cozinhe por mais 3 minutos.

Rendimento: 3 a 4 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: cerca de 10 minutos

Dica: Cozinhe 250g de macarrão espaguete conforme recomendação do fornecedor. Numa travessa, envolva o macarrão com o molho. Sirva imediatamente. E se quiser dar um toque levemente picante adicione 3 gotas de Molho de Pimenta Extra Forte Sabores Cepêra.

Confira esta receita diferente e saborosa para comemorar a data: https://marketing.cepera.com.br/molho-de-verdade

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Cepêra @saborescepera.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. www.cepera.com.br. E agora os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce.