Brasil,

Adria ensina como fazer Parafuso com Frango e Legumes, uma receita fácil e nutritiva

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Parafuso com Frango e Legumes - Divulgação Adria Parafuso com Frango e Legumes - Divulgação Adria

O frango é uma opção econômica, versátil e saborosa de proteína, ideal para ser incluída na rotina

Presente na mesa dos brasileiros, o frango é um alimento rico em proteínas, além de ser uma alternativa equilibrada quando se deseja substituir a carne vermelha. O que o torna tão popular na culinária brasileira são as possibilidades de aplicação em diversas receitas, podendo compor pratos simples e mais elaborados, com baixo investimento e muito sabor. Para te inspirar, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar o delicioso e colorido Parafuso com Frango e Legumes.

A união do frango com a massa resulta em um prato surpreendente, pronto em poucos minutos. Adria acredita que a vida acontece nos detalhes, por isso, finalize a receita com queijo parmesão ralado e dê um toque ainda mais saboroso ao prato.

Confira o modo de preparo abaixo:

Parafuso com Frango e Legumes

Ingredientes:
1 embalagem de Macarrão Adria com Ovos Parafuso 500g
½ kg de filé de frango em tirinhas
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho picados
10 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média em cubos
50g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma tigela média, junte o frango e tempere com sal.
- Em uma panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar.
- Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio.
- Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.
- Em uma panela média, junte as cenouras, os brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficaram macios. Escorra e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
- Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE).

Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: