Que tal uma torta salgada rápida e prática para as férias das crianças?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samra Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Que tal uma torta salgada rápida e prática para as férias das crianças?

SOL tem a receita ideal para deixar as férias ainda melhores

Julho chegou e, com ele, as férias escolares já marcam presença. Pensando em como entreter a garotada neste mês, a SOL – uma empresa da J.Macêdo – elaborou uma receita rápida, prática e super saborosa: Torta Salgada de Calabresa com bolacha Salt Plus (receita abaixo). A sugestão é tão fácil que leva apenas dois ingredientes na massa e pode ser feita pelos pequenos. Uma verdadeira experiência gourmet dentro de casa! Confira a receita:

TORTA SALGADA COM BOLACHA SALT PLUS SOL

½ pacote (240 gramas) de bolacha Salt Plus Original SOL

4 colheres de sopa (80 gramas) de margarina

Preparo massa: Triture os biscoitos, derreta a margarina e misture com a bolacha. Você pode abrir a massa e já usar. A dica é usar sempre 1/3 de margarina para o total de peso de bolachas.

Recheio de calabresa:
1 cebola grande picada
2 calabresas cortadas em fatias finas
Salsinha, cebolinha, pimenta do reino e erva doce a gosto.
Preparo: Misture bem e reserve.

Base cremosa:
250 gramas de creme de ricota
3 ovos
Sal e noz-moscada a gosto
2 colheres de sopa de azeite
50 gramas de queijo parmesão

Preparo: Misture todos os ingredientes menos o parmesão. Adicione sobre a calabresa e finalize com o parmesão.

Sugestão de recheio vegetariano:
1 alho-poró em rodelas
1 lata (200 gramas) de milho verde em conserva sem água
1 abobrinha italiana pequena e fatiada em rodelas finas
1 cebola pequena picada
Sal a gosto

Preparo: Junte todos os ingredientes em uma tigela e use no lugar da calabresa.

Finalização da torta: Em uma assadeira (sugestão de tamanho entre 20 e 23 cm), espalhe a massa da torta. A seguir, coloque a calabresa e cubra com a base cremosa, finalizando com o queijo parmesão. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC, por 30 minutos.

Sobre a SOL – A marca acaba de lançar novos produtos em sua linha de biscoitos como resultado de um novo posicionamento de mercado. O portfólio – com 39 itens nas categorias de farinhas de trigo, misturas para bolos, gelatinas, biscoitos e snacks – passa a oferecer também a versão Água e Sal, além do tipo Cream Cracker, ambos em embalagens de 350 gramas para toda a família. Nesta mesma categoria, outra novidade da SOL é a incorporação dos produtos da marca Águia (também da J.Macêdo), agregando os biscoitos salgados finos Sol Plus, nas versões original e integral, nos tamanhos 120 gramas e 360 gramas.

Sobre a J.Macêdo – Com mais de 80 anos de história, a J.Macêdo é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e de mistura para bolo, e a segunda maior companhia de massas alimentícias. Com cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos distribuídos por todo o país, sua atuação vai além das categorias de farinhas de trigo, massas e misturas para bolo, a empresa marca presença também nos segmentos de fermentos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre as marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Já na Linha Profissional dedicada ao segmento B2B, mantém um portfólio com farinhas de panificação e transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.