Brasil,

Aprenda três receitas para a festa de São João

Bolo aipim com pé de moleque Bolo aipim com pé de moleque

Prepare um delicioso bolo de aipim com pé de moleque, bolo de chocomousse com paçoca e bolo de milho com coco com um pacote de mistura para bolo da Fleischmann

Bolo aipim com pé de moleque

Para o bolo:
1 pacote de Mistura para Bolo de Aipim Fleischmann
1 e 1/2 xícara de leite gelado (360ml)
3 ovos
1/4 de xícara de chá (50g) de coco ralado

Para a cobertura pé de moleque:
6 colheres de sopa (85g) de manteiga gelada
1/3 de xícara de chá (65g) de açúcar
3 colheres de sopa (60g) de mel
1/4 de xícara de chá (60ml) de creme de leite
1 e 1/2 xícara de chá (195g) de amendoim torrado sem pele
Preaqueça o forno a 180C. Em uma tigela, coloque a mistura para bolo, o leite, os ovos e o coco ralado e bata até obter uma mistura homogênea. Unte uma forma redonda média. Despeje a massa na forma e leve o bolo para assar. Asse por 30 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura. Em uma panela, misture os ingredientes (exceto o amendoim) e cozinhe em fogo médio até a manteiga derreter. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e adicione o amendoim. Depois dos 30 minutos do bolo no forno, abra o forno, retire o bolo cuidadosamente e cubra com a cobertura de amendoim. Volte o bolo ao forno e asse por mais 10 minutos ou até a superfície dourar e o bolo estar firme e passar no teste do palito.

Bolo de Chocomousse com Paçoca

Ingredientes da massa
1 mistura de chocomousse Fleischmann
3 ovos
1 xicara (chá) de leite gelado (240ml)
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (60g)
400ml de creme de leite
3 colheres de chocolate 35% cacau Fleischmann
100gr de paçoca
200ml de leite condensado

Para começar, prepare a mistura de chocomousse Fleischmann conforme a embalagem. Enquanto o bolo assa faça a cobertura.

Para Cobertura

Em uma panela, coloque 400 ml de creme de leite, 3 colheres de chocolate amargo em pó, 100 grs. de paçoca, 200 ml de leite condensado. Misturar tudo. Levar ao fogo e deixar cozer em fogo brando por aproximadamente 20 minutos até formar um creme consistente e cobrir o bolo.

Para decorar salpique com um pouco de amendoim picadinho e um pouco de paçoca e está pronto.

Melhor servir gelado. Bom apetite!

Bolo de Milho com Coco

Ingredientes

1 mistura de Milho cremoso Fleischmann
¼ xicara (chá) de leite gelado (300ml)
3 ovos

Modo de preparo

Siga as instruções da embalagem, coloque a massa para assar em uma forma retangular.

Enquanto o bolo ainda estiver quente, coloque coco ralado por cima, após esfriar, cortes pedaços quadrados pequenos, organize em uma travessa ou pratos e coloque bandeirinhas para decorar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo