Brasil,

Chocomousse com cheesecake de morango

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christiane Nociti
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Chocomousse com cheesecake de morango

A dica da Fleischmann para este domingo é uma receita de sobremesa para encantar as mães e também dar água na boca. O Chocomousse com cheesecake de morango tem cinco camadas cheias de sabor e uma cobertura deliciosa para impressionar as mães e toda a família nesta data tão especial.

Ingredientes 
1 embalagem de Mistura para Bolo Chocomousse Fleischmann
3 ovos
240 ml de Leite gelado
60 g de manteiga
1 lata de leite condensado
1 embalagem de Chantilly Fleischmann 200 ml
240 g cream cheese
60 g manteiga em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de Aroma de Baunilha Fleischmann
Meio pacote de biscoito de maisena
60g de manteiga derretida
500g de morangos
50g de açúcar
½ unidade de suco de limão

Modo de Preparo

Preparar o Bolo Chocomousse conforme instruções da embalagem em uma forma de 20 cm de diâmetro. Resfriar, desenformar, cortar em 3 camadas e reservar. Lave a forma. Cozinhar os morangos com o açúcar até amolecerem um pouco e formar uma calda (cerca de 10 minutos). Coloque o suco de meio limão. Reserve na geladeira. Bater o leite condensado, o chantilly, o cream cheese e os 60 g de manteiga em temperatura ambiente, o aroma de baunilha e o suco de limão na batedeira com o globo até virar um creme homogêneo.

Picar a bolacha grosseiramente e umedecer com a manteiga derretida. Assar por cerca de 7-10 minutos a 180ºC até dourar. Resfriar.

Com uma espátula, coloque a bolacha e metade dos morangos com a calda no centro do creme e incorpore levemente cerca de 4-5 vezes, para ainda ter a calda de morango aparente, sem misturar completamente.

Na mesma forma de 20 cm de diâmetro, cubra as bordas com acetato (o exterior do bolo ficara mais uniforme) ou plástico filme para desenformar facilmente. Coloque uma camada de bolo e, por cima, 1/3 do creme de cheesecake. Siga alternando até finalizar com o creme de cheesecake. Coloque no freezer para gelar. Retire o bolo do freezer cerca de 20 minutos ante de servir, cobrindo o topo do bolo com o restante do morango e calda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo