Brasil,

Piraquê ensina sobremesa Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto

Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto - Divulgação Piraquê Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto - Divulgação Piraquê

Aprenda como fazer uma deliciosa Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto

Ser mãe é sinônimo de amor incondicional. Por isso, que tal surpreendê-la com uma receita especial, uma maneira autêntica de retribuir tanto carinho? Neste ano, o Dia das Mães será celebrado em 08 de maio e, para te inspirar, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, ensina como fazer Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto.

À base de Biscoito Maizena Piraquê, a cheesecake ganha um toque de originalidade graças às cerejas ao vinho do Porto. A receita rende 10 porções e o sabor promete surpreender a todos.

Que tal aprender como fazer? Confira o modo de preparo a seguir:

Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto

Ingredientes

Base
200 g de Biscoito Maizena Piraquê
¼ de xícara (chá) de açúcar mascavo
100 g de manteiga em temperatura ambiente

Creme
6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
600 g de cream cheese
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de aroma de baunilha
Geleia de cereja e vinho do Porto
500 g de cerejas frescas sem caroço (ou congeladas)
1 xícara (chá) de açúcar
Suco de 1 limão
½ maçã sem casca ralada
⅓ de xícara (chá) de vinho do porto

Modo de Preparo

Base:
- Triture o biscoito até farofa fina.
- Em um recipiente, junte o biscoito, o açúcar mascavo e a manteiga até obter uma massa homogênea.
- Forre uma forma de fundo removível de 24 cm de diâmetro com a massa, pressionando com uma colher para que a superfície fique lisa. Leve à geladeira.

Creme:
- Na batedeira, bata os ovos por 1 minuto. Acrescente os ingredientes restantes e bata por mais 20 minutos em velocidade baixa.
- Despeje o creme sobre a massa gelada.
- Asse em forno pré-aquecido a 160 °C por cerca de 50 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Aguarde esfriar e refrigere por pelo menos 4 horas antes de servir.

Geleia de cereja e vinho do Porto:

- Separe 100 g das cerejas e reserve.
- Pique o restante grosseiramente ou coloque no multiprocessador.
- Leve ao fogo as cerejas picadas, o açúcar, 100 ml de água, o suco de limão e a maçã ralada.
- Cozinhe até alcançar a consistência de purê leve. Adicione o vinho do porto e o restante das cerejas, cozinhe mais um pouco, espere esfriar e reserve resfriado.

Montagem:
- Na hora de servir, desenforme a cheesecake e cubra com a geleia de cerejas.

Dica: sirva a cheesecake no dia seguinte. E bom apetite!

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê
Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo