Brasil,

Adria Grano Duro ensina como fazer Bucatini ao Fun­ghi Porcini

Bucatini ao Fun­ghi Porcini - Divulgação Adria Bucatini ao Fun­ghi Porcini - Divulgação Adria

A união do funghi porcini com o molho Bechamel dá origem a um sabor surpreendente.

Um dos grandes benefícios de escolher massas para compor o cardápio é a versatilidade, que permite diversas combinações. Para te inspirar, a dica de Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco é o Bucatini ao Funghi Porcini, um prato típico da Itália que surpreende pela união do molho Bechamel com o Funghi Porcini.

O Bucatini parece um Spaghetti grosso, mas não é. Embora seja uma massa longa, tem um furo no meio, típico das massas curtas, que ajuda a absorver o molho. É consumido em toda a Itália, especialmente em Roma, e combina com molhos cremosos, como este à base de bechamel, também conhecido como molho branco, e funghi porcini, cogumelo típico da Itália.

Outro destaque do prato é a massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível.

Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Então, para tornar a experiência ainda melhor, harmonize o prato com vinhos tintos e encorpados, como os produzidos com as uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Shiraz, que combinam com a cremosidade deste prato e com o sabor forte dos cogumelos.

Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite!

Bucatini ao Funghi Porcini

Ingredientes:
500 g de Bucatini Adria Grano Duro
400 ml de molho Bechamel
100 g de funghi porcini seco
50 g de cebola picada
1/2 dente de alho picado
2 colheres de sopa de azeite
4 ramos de salsa picada
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
- Antes de começar o preparo, hidrate o funghi porcini. Coloque os cogumelos secos em um recipiente e cubra com água fervente até cobri-los. Deixe descansar por 30 minutos. Escorra o caldo e cubra novamente com água fervente, deixando 15 minutos. Escorra e reserve.
- Cozinhe o Bucatini Adria Grano Duro conforme as instruções da embalagem até ficar al dente.
- Refogue no azeite, a cebola e o alho até dourar. Adicione o funghi já escorrido e deixe refogar por mais ou menos dois minutos.
- Acrescente o Bechamel e deixe até que fique bem quente.
- Finalize com sal e pimenta. Espalhe sobre a massa já no prato e decore com a salsinha picada.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo