Brasil,

Dia do Churrasco (24/04): confira três receitas diferentes e ousadas

Linguiça de Queijo Assada com Abóbora e Sálvia - Créditos: divulgação Linguiça de Queijo Assada com Abóbora e Sálvia - Créditos: divulgação

"Picanha suína ao molho de laranja", "Linguiça de Queijo Assada com Abóbora e Sálvia" e "Pernil Suíno com frutas" são opções para inovar e celebrar a data

O churrasco está entre as primeiras opções do menu do brasileiro. É mais que uma refeição, é o momento de confraternização entre família e amigos, ouvindo uma boa música, com boas conversas e, claro, uma carne de qualidade.

Para celebrar o Dia do Churrasco, celebrado em 24 de abril, a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, e de marcas como a Alegra, preparou três receitas originais e ousadas para preparar nesse momento especial. Confira:

Picanha suína ao molho de laranja

Ingredientes

1 picanha suína temperada Alegra
3 laranjas
100 ml de mel
3 ramos de alecrim

Modo de preparo

Comece cortando uma das laranjas em rodelas e esprema o suco das outras duas. Misture o suco com o mel e as folhas de alecrim. Leve a picanha ao forno preaquecido em 180ºC, em uma forma antiaderente, embalada com papel alumínio. Deixe assar por 35 minutos. Descarte o papel alumínio, regue a picanha com a mistura de suco de laranja, mel, e alecrim, e coloque as rodelas de laranja junto com a carne. Volte a forma ao forno por mais 15 ou 20 minutos, até dourar. Nesse tempo, regue a picanha com o caldo que vai caindo na assadeira. Ao tirar do forno, esperar 5 minutos antes de cortar, para que a carne absorva os líquidos e não fique seca.

Linguiça de Queijo Assada com Abóbora e Sálvia

Ingredientes:

500 g de linguiça de queijo Alegra
1 abóbora cabotiá
50 ml de aceto balsâmico
Sálvia fresca
Azeite
Pimenta preta
Sal

Modo de preparo

Cortar a abóbora em fatias, temperar com sal, pimenta e aceto balsâmico. Dispor em uma assadeira untada com azeite. Intercalar as linguiças com as fatias de abóbora e levar ao forno preaquecido em 180ºC por 35 minutos. Tirar do forno, cortar as linguiças e colocar novamente na forma, polvilhar as folhas de sálvia e retornar ao forno por mais 5 minutos. Servir em seguida.

Pernil Suíno com frutas

Ingredientes:

1 peça inteira de pernil suíno temperado Alegra
100 g de abacaxi cortado em cubos
1 manga cortada em cubos médios
½ limão galego/cravo
1 goiaba
1 fruta do conde
1 caqui
1 banana maçã

Modo de preparo:

Comece pela carne: acenda a churrasqueira e, quando formar brasa, disponha a carne com a gordura virada para cima, deixando grelhar por 20 minutos. Depois, vire e deixe grelhar por mais vinte minutos. Envolva a peça em papel alumínio e deixe na grelha por outros 20 minutos. Corte o abacaxi e a manga em filés de aproximadamente um dedo de espessura e coloque na churrasqueira. Depois de assados, corte em cubos médios. Corte as outras frutas ao meio e coloque na churrasqueira para grelhar. Após este processo, corte-as ao meio novamente e sirva junto com a peça inteira de pernil. Deixe a carne descansar por 5 minutos antes de fatiar, assim você terá um produto ainda mais macio e suculento. Sirva o pernil suíno com as frutas ao lado.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo