Brasil,

Semana Santa: receitas e vinhos certos para ocasião

Semana Santa: receitas e vinhos certos para ocasião

Celebre a tradição da Sexta-Feira Santa e Páscoa, com dicas da marca Dom Bosco para apreciar a bebida combinada com diferentes pratos

No tradicional cardápio da Semana Santa não pode faltar um bom vinho. E cada tipo de vinho, tinto ou branco, ganha um sabor diferente e todo especial quando combinado com determinados pratos. Como acertar na escolha? Veja as dicas da marca Dom Bosco, o vinho que tem o dom de criar momentos inesquecíveis!

Para Sexta-Feira Santa -- Pratos à base de pescados fazem parte da tradição e devem ser servidos com vinho branco. A sugestão para a data é o “Peixe assado ao molho de limão” (receita abaixo), que combina bem com o aroma e sabor frutado do Vinho Dom Bosco Branco Suave.

Peixe assado ao molho de limão

Ingredientes:
4 filés de peixe médios de sua preferência
1 pitada de pimenta-do-reino
½ colher de chá de colorau
Suco de 1 limão
1 tablete de caldo de legumes
1 cenoura grande em rodelas
1 colher de sopa de azeite
½ lata de creme de leite
2 colheres de sopa de cheiro-verde (salsa e cebolinha) picado

Vinho Dom Bosco Suave: ideal para acompanhar pratos à base de peixe

Preparo:

- Tempere o peixe com pimenta-do-reino, tablete de caldo de legumes e metade do suco de limão. Deixe os filés reservados.
- Em um recipiente refratário, distribua as rodelas de cenoura e regue com a metade do azeite. Coloque os peixes por cima, regando com o caldo do tempero e azeite restante.
- Leve para assar em forno médio (180⁰C) preaquecido coberto com papel alumínio por cerca de 20 minutos.
- Tire o papel alumínio e volte o peixe ao forno para assar por mais 10 minutos ou até que esteja assado e sem muito caldo.
- Em um recipiente à parte prepare um molho cremoso, misturando o suco de limão restante, o creme de leite e o cheiro-verde.
- Retire o peixe do forno e cubra com o molho de limão. Retorne o peixe ao forno para dar uma aquecida.
- Sirva o peixe com Vinho Dom Bosco Branco Suave bem gelado, a temperatura em torno de 10⁰ C.

Para Domingo de Páscoa -- O cardápio da data pede um vinho tinto, que vai bem com pratos mais encorpados e de sabor marcante. Este lagarto assado ao molho de pimentão (receita abaixo) cai bem com o aroma marcante de uva do Vinho Dom Bosco Suave. Também é possível sentir uma explosão de sabores com esta combinação.

Lagarto ao Molho de Pimentão

Ingredientes:
1 kg de lagarto em único pedaço
1 colher de sopa de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher de sopa de óleo
1 tablete de caldo de carne
2 pimentões vermelhos picados
1 caixinha de creme de leite
Água fervente suficiente para cobrir a carne.

Vinho Dom Bosco Suave: combina com pratos de sabor marcante

Preparo:

- Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino.
- Aqueça o óleo em uma panela de pressão e frite a carne até que esteja bem dourada em todos os lados.
- Junte o tablete de caldo de carne, a água fervente e os pimentões.
- Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 45 minutos, após dar a pressão.
- Tire a panela do fogo, espere esfriar até tirar toda a pressão. Corte a carne em fatias e coloque-as em uma travessa.
- Prepare o molho batendo em liquidificador o molho da carne com o creme de leite. Regue as fatias de carne com o molho.
- Sirva com a carne com o Vinho Dom Bosco Tinto Suave gelado, a temperatura de 14⁰C.

Acompanhe as novidades e as dicas da marca nas páginas da marca no Facebook e Instagram.

CRS BRANDS desde 1926 - A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Saiba mais no site da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo