Páscoa doce do seu jeito: aprenda três receitas práticas e deliciosas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Mainieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Páscoa doce do seu jeito: aprenda três receitas práticas e deliciosas

Veja como adoçar a data com opções criativas

Páscoa que é Páscoa pede doce! E há muitas opções além dos ovos de chocolate para você aproveitar do seu jeito, independente do seu tipo de alimentação.

Para ajudar a explorar novos sabores e aproveitar muito a data, o chef da Tramontina Guilherme Guzela preparou três receitas simples e deliciosas. Seja só para você ou como um presente para alguém especial, o que vale é se divertir colocando a mão na massa - e, claro, comer muito chocolate!

Brownie vegano

A Páscoa também é muito saborosa para quem tem uma alimentação vegana. Uma ótima alternativa sem ingredientes de origem animal, mas com bastante chocolate, é o brownie vegano. Além de ser super simples, é bem rápido de preparar. O resultado é um doce macio e umedecido por dentro, como um bom brownie deve ser. Veja o passo a passo aqui:

Tempo de preparo: 35 minutos
Nível de dificuldade: fácil
Rendimento: 9 a 12 pedaços

Ingredientes
½ xícara de óleo de coco
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar refinado
½ xícara de açúcar demerara ou mascavo
½ xícara de cacau em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de 24cmx28cm com óleo ou cubra com papel manteiga. Depois, você vai fazer duas misturas. Primeiro, junte o óleo de coco, a água e a farinha de linhaça e mexa até ficar homogêneo. Em outra tigela, misture a farinha de trigo, os açúcares, o cacau em pó, o fermento e o sal. Junte as duas misturas até obter uma massa homogênea. Coloque-a na assadeira e leve ao forno por 20 minutos.

Utensílios indicados para o preparo da receita:

Luva de Silicone Tramontina Apreciatta | Assadeira funda Tramontina Mulher-Maravilha 1984

Chocolate quente no palito

Se você acha que chocolate quente é bom, imagine só ele turbinado com guloseimas. Irresistível, né? Além de ser uma delícia, a versão no palito é divertida de preparar, já que você pode usar a imaginação na hora da decoração.

Prática e rápida, é uma opção perfeita para adoçar uma tarde com a família ou os amigos sem passar trabalho. Confira a receita e faça do seu jeito:

Tempo de preparo: 17 minutos
Nível de dificuldade: muito fácil
Rendimento: de 16 a 20 porções

500g de chocolate ao leite ou meio amargo
Mini marshmallows, chocolate granulado ou bolinhas de chocolate para decorar
Leite integral

Modo de preparo

Em um bowl de inox, derreta o chocolate em banho maria. A seguir, despeje o chocolate derretido em forminhas. Coloque um palito em cada um e decore-os com os confeitos que você quiser. Leve à geladeira por 30 minutos ou até que fiquem firmes. Aqueça meia caneca de leite e acrescente o chocolate no palito. Mexa até derreter completamente.

Trufa de chocolate

Já pensou em impressionar com uma receita de apenas cinco ingredientes? Pois essa Páscoa pode ser a sua oportunidade.

Conheça o passo a passo para preparar trufas de chocolate incríveis na cozinha da sua casa e compartilhar com aquela pessoa especial. Veja a receita completa:

Tempo de preparo: 2 horas (preparo) + 24 horas (geladeira)
Nível de dificuldade: médio
Rendimento: 30 a 40 trufas

1kg de chocolate ao leite ou meio amargo
½ lata de creme de leite sem soro
½ tablete de manteiga
3 colheres (sopa) de conhaque
1 xícara (chá) de cacau em pó ou chocolate em pó

Modo de preparo

Pique todo o chocolate e divida-o em duas partes. Em um bowl de inox, acrescente a primeira metade e derreta em banho maria. Junte o creme de leite, a manteiga e o conhaque e misture tudo até que fique homogêneo. Cubra e leve para geladeira por 24 horas. Com o auxílio de uma colher ou uma colher de sorvete, modele as trufas. Coloque-as sobre uma assadeira e leve à geladeira por mais uma hora. Enquanto isso, derreta a outra metade do chocolate. Passe as trufas no chocolate derretido e retire o excesso. Finalize com cacau ou chocolate em pó.

Utensílios indicados para o preparo da receita:

Com tanta opção deliciosa, sua Páscoa tem tudo para ser um sucesso. E aí, já escolheu a sua preferida?