Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Churrasqueiro José Almiro ensina novas versões de almôndegas

A almôndega é tradicionalmente preparada com carne bovina, mas o churrasqueiro José Almiro, apresentador do Churrasqueadas – o maior canal de receitas de churrasco do país nas redes sociais – ensina duas outras formas de fazê-la:

Almôndegas de linguiça com molho de pimenta
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 5 porções
Execução: fácil

Vídeo da receita:

INGREDIENTES:
600g de linguiça recheada com queijo coalho
350g de bacon fatiado
2 maçãs
3 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de mel
100ml de água
2 pimentas dedo de moça
100g de pimenta biquinho
30ml de vinagre de maçã

MODO DE FAZER:
1 - Retire a massa das linguiças. Misture bem para fazer as bolas do tamanho de bolas de golf. Enrole com duas fatias de bacon (uma de cada lado), feche com palito e leve para a grelha para assar todos os lados no braseiro médio (40cm da brasa).
2 - Para o molho, bata no liquidificador as maçãs sem casca, pimenta biquinho, pimenta dedo de moça e água. Coloque em uma frigideira pré-aquecida, adicione o açúcar, vinagre, mel, sal e pimenta-do-reino. Misture bem até engrossar e sirva com as almôndegas de linguiça.

Almôndegas com bacon e barbecue de goiaba
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 10 porções
Execução: fácil

Vídeo da receita:

INGREDIENTES:
1kg de carne moída gorda (metade acém e metade ponta de peito)
1 ovo
500g de bacon em fatias
300g de queijo da canastra
Alho frito

MOLHO BARBECUE DE GOIABA
500g de goiabada
1 xícara de molho de tomate
1 xícara de ketchup
1/3 xícara de vinagre de maçã
2 colheres de molho inglês
1 colher de chá de alho em pó

MODO DE FAZER:
1 - Coloque a carne moída em um refratário, o ovo para dar liga, tempere com sal, alho frito, pimenta-do-reino, e misture tudo manualmente.
2 - Corte o queijo em cubos.
3 - Faça pequenas bolas, abre um disco no meio para colocar o queijo, e feche bem a bola para não vazar.
4 - Enrole as bolas de carne com fatias de bacon e feche com palito.
5 - Leve as bolas para a grelha no braseiro forte para dourar o bacon e depois sobe a grelha para assar as almôndegas;
6 - Para fazer o molho barbecue, em uma frigideira pré-aquecida coloque o molho de tomate, ketchup, a goiabada, o vinagre, molho inglês e o alho em pó, mexa para derreter tudo (se estiver muito grosso, só adicionar um pouco de água), e finalize com sal e pimenta-do-reino.
7 - Pincele o molho barbecue nas almôndegas e sirva.

CHURRASQUEADAS

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: