Brasil,

Valentine’s Day - Surpreenda a pessoa amada com uma deliciosa e refrescante Torta Mousse de Maracujá

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simone Cesário
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Foto: Daus Foto: Daus

Vai comemorar o Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro, com um jantar romântico? Mas é muito importante que esta data seja encerrada em grande estilo, por isso nada melhor do que oferecer à pessoa amada uma deliciosa e refrescante sobremesa – a Torta Mousse de Maracujá em fatias.

Ingredientes

Massa

3 ovos
360 gramas de farinha de trigo
360 gramas de açúcar
240 ml de leite morno
10 gramas de fermento em pó
Mousse de Maracujá
500 gramas de creme de leite Daus
500 gramas de leite condensado
150 ml de suco de maracujá
150 ml de chantilly Daus batido

Calda
200 ml de suco de maracujá
200 gramas de açúcar
100 ml de água
6 gramas de gelatina sem sabor

Para decoração, chantilly Daus.

Modo de Preparo

Massa

1-Na batedeira, misture os ovos com o açúcar e bata até dobrar de volume.

2-Aos poucos, misture o restante dos ingredientes e, por último, o fermento.

3-Em uma forma untada com margarina e farinha, leve para assar em forno médio por cerca de 45 minutos

4-Faça o teste do palito. Reserve a massa

Calda

1-Misture os ingredientes em uma panela e cozinhe por 10 minutos

2-Leve para a geladeira até que esfrie.

Mousse

1-Em uma batedeira, bata o chantilly e reserve

2-Em seguida, em um recipiente, coloque o creme de leite Daus, o leite condensado e o suco de maracujá. Mexa com um fouet até que fique um creme liso e homogêneo.

3-Por último, acrescente o chantilly batido e mexa novamente.

Montagem

1-Em uma forma retangular própria para a preparação de fatias, monte em camadas, intercale a massa com a mousse

2-Por último, finalize com a geleia de maracujá.

3-Leve à geladeira por cerca de 3 horas, desenforme e corte em fatias.

4-Com auxílio de uma manga de confeitar e um bico pétala 127, decore com o chantilly Daus as fatias já cortadas.

Receita produzida pelo time de chefs da Daus

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: