Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Descubra como preparar drinks refrescantes para o verão

Para quem está buscando opções de drinks que combinam perfeitamente com o verão, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica o passo a passo de receitas saborosas capazes de surpreender qualquer um que provar

Conhecida como a estação mais quente do ano, o verão começou no dia 21 de dezembro no Brasil e vai até o dia 20 de março de 2022. Nesse período, muitos aproveitam para curtir uma praia, o sol ou uma piscina com a família e amigos. Na hora de se refrescar vale de tudo, desde um mergulho no mar ou até mesmo saborear um drink desenvolvido especialmente para o verão. Como nesse período é importante manter-se hidratado, o recomendável é que a pessoa tome a mesma quantidade de água após beber um drink alcoólico, ou seja, se ela tomar uma taça de gin, ela deve tomar uma taça de água com a mesma quantidade em seguida.

Para quem está buscando opções de drinks que combinam perfeitamente com o verão, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica o passo a passo de receitas refrescantes e ao mesmo tempo saborosas capazes de surpreender qualquer um que provar, confira:

Gin Tônica
50ml Gin
150ml Água Tônica
01 Fatia de Limão Siciliano
01 Folha de Capim Limão
04 Sementes de Cardamomo

Modo de Preparo

Amasse o cardamomo e coloque na taça com o gin. Adicione bastante gelo e complete com a tônica. Finalize com a fatia de limão e folha de capim limão.

Passion Mojito
Ingredientes:
50ml Rum
15ml Alquimia Coco
20ml Maracujá
15ml Xarope de Açúcar
08-10 Folhas de Hortelã
50ml Água com Gás

Modo de Preparo

Adicione a hortelã no copo e os ingredientes. Acrescente bastante gelo e misture. Complete com água com gás. Misture novamente e finalize com ramo de hortelã para decorar

Clover Club
Ingredientes:
50ml Gin Orgânico
20ml Suco de Limão Siciliano
20ml Xarope de Framboesa
20ml Albumina

Modo de Preparo

Acrescente todos os ingredientes em uma coqueteleira, bata com gelo por aproximadamente 10 segundos. Abra a coqueteleira, retire o gelo e bata novamente por mais 6 segundos. Sirva coado com uma peneira para a taça previamente refrigerada. Finalize com uma fatia de limão ou palito de framboesa.

Produção Artesanal

Xarope de Framboesa

Em um liquidificador bata 200g de framboesa com 250ml de água filtrada. Em uma panela acrescente o resultado com mais 200g de açúcar cristal e mexa até diluir todo o açúcar e chegar ao ponto de fervura. Desligue o fogo e deixe refrigerar em temperatura ambiente.

Validade: aproximadamente 10 dias mantendo sempre refrigerado.

Albumina Líquida (clara de ovo pasteurizada): é possível comprar na internet ou supermercado) tem validade 4 dias após aberto.

Manga Rosa
60ml Cachaça em Bálsamo
25ml Limão Cravo
20ml Xarope de Manga com Especiarias
03 gotas de Tintura de Pimenta da Jamaica

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes com gelo na coqueteleira. Bata por aproximadamente 12 segundos. Sirva coado com o auxílio de uma peneira para o copo ou taça com gelo. Finalize Hortelã e Palito de Cana.

Modo de preparo Xaropes

Tintura de Pimenta da Jamaica
100ml Álcool Cereal
20g Sementes da Pimenta

Modo de preparo

Deixe em imersão por pelo menos 10 dias.

Xarope de Manga com Especiarias
250g de manga s/ casca
250ml água filtrada
250g açúcar refinado
10 canelas
15 cravos

Modo de preparo

Descasque a fruta e corte em pequenos pedaços, coloque dentro do liquidificador junto com a água e misture. Acrescente o resultado em uma panela junto com o açúcar e mexa até dissolver e levantar fervura.

Desligue o fogo e coe com uma peneira fina, engarrafe, aguarde amornar e leve à geladeira. Mantenha sempre refrigerado.

Validade de 30 dias.

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: