Brasil,

Dicas de saúde CCG: confira duas receitas nutritivas e refrescantes de smoothie

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio César Spillere
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Dicas de saúde CCG: confira duas receitas nutritivas e refrescantes de smoothie

Profissional responsável pela Nutrição do Hospital Humaniza indica o consumo da bebida natural e cheia de proteínas para a estação mais quente do ano

O grupo CCG Saúde está com uma série de dicas em suas redes sociais para fomentar mais bem-estar e qualidade de vida durante o verão. Um destaque entre essas recomendações é o smoothie, uma bebida nutritiva e refrescante que é ideal para os meses mais quentes do ano. Pensando nisso, a responsável pela Nutrição do Hospital Humaniza, Thaís Lima Sarmento, selecionou duas receitas deliciosas e fáceis de fazer no dia a dia, confira:

- Smoothie de Frutas Vermelhas
Ingredientes: amora, morango, banana e mel.
Modo de preparo: Bata no liquidificador as frutas picadas e congeladas. Acrescente mel na mistura até ficar bem homogêneo. Pode adicionar framboesa e mirtilo para dar ainda mais sabor.

- Smoothie Tropical
Ingredientes: manga e banana
Modo de preparo: As frutas picadas e congeladas vão para o liquidificador. Bata bem até a mistura ficar homogênea. Quer dar um up na bebida? Abacaxi e leite de coco são uma ótima combinação!

O smoothie pode ser feito de inúmeras maneiras e receitas, conforme as preferências de cada pessoa. Aliada da saúde por ser rica em proteínas, essa bebida consiste na mistura de frutas, legumes ou vegetais. Em dias de verão, é também uma opção refrescante para amenizar a sensação de calor.

Acompanhe mais dicas de saúde no Instagram @ccgsaude: https://www.instagram.com/ccgsaude/

SOBRE O CCG SAÚDE

O CCG Saúde atua norteado pela medicina de valor, em um modelo de saúde verticalizado, sustentável e inclusivo, com planos pensados para as mais diferentes realidades socioeconômicas. Possui mais de 20 unidades próprias de atendimento entre Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos, além de oferecer uma cobertura em todo território nacional por meio do vínculo com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Desde 2019, conta com os investimentos do Kinea (Fundo Private Equity do Itaú Unibanco) para expandir seus reconhecidos serviços para outras regiões do Brasil. Com mais de 210 mil beneficiários, a empresa vem incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas mais completas e serviços mais resolutivos - sempre norteada pela preservação da saúde e da qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético, humano e personalizado. Mais informações em: www.ccgsaude.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo