Brasil,

Inove na cozinha com as dicas e receitas da Adria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça - Divulgação Adria Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça - Divulgação Adria

Aprenda como preparar Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã, Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça e Nhoque ao Creme de Espinafre

Para aproveitar toda a versatilidade das massas e inovar na cozinha, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, apresenta sugestões de molhos diferentes. É exatamente o molho que dá vida ao prato, por isso, são propostas três opções inusitadas para surpreender à mesa, em harmonia com os cortes.

A primeira sugestão é o Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã, com sabor marcante, você vai se apaixonar pela harmonia entre cada um dos ingredientes. Há ainda o Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça. Já imaginou degustar uma massa com molho de abóbora? Esta união cheia de sabor fica ainda melhor com a couve e a linguiça. Por fim, a terceira dica é o Nhoque ao Creme de Espinafre, uma receita fácil que ganha vida graças ao molho cremoso, finalizado com lascas de amêndoas.

Quer aprender as receitas? Confira o modo de preparo abaixo:

Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã

Ingredientes
Para o pesto:
½ xícara (chá) de azeite
Folhas de 1 ½ maço pequeno de hortelã
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará
1 dente de alho
Sal a gosto

Para os aspargos:
1 colher (sopa) de azeite
1 maço de aspargos limpos e cortados em pedaços
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
100g de presunto cru em fatias bem finas, rasgadas grosseiramente

Para a massa:
½ embalagem de Fusilli Adria
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo

- No liquidificador ou processador, coloque o azeite, a hortelã, o parmesão, a castanha e o alho. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.
- Aqueça o azeite em uma frigideira e salteie rapidamente os aspargos para que permaneçam crocantes. Tempere-os com o sal e com a pimenta, mexa e desligue o fogo. Reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida. Reserve ½ xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.
- Em uma frigideira ou panela grande, aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento reservada e desligue o fogo. Acrescente o fusilli, os aspargos e misture bem. Complete com o presunto cru e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Ingredientes

1 embalagem de Espiral Adria
6 gomos de linguiça fresca em rodelas
200 g de bacon, em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média, picada
2 dentes de alho picados
1 maço de couve manteiga em tirinhas
Sal a gosto

Molho de Abóbora:
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
500 g de abóbora cozida
2 tabletes de caldo de legumes
Sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo

- Comece preparando o molho de abóbora. Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Acerte o sal, tempere com salsinha e reserve.
- Em uma frigideira grande, junte a linguiça, o bacon e deixe fritar. Retire, escorra e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Junte a couve e deixe refogar até murchar.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de couve com linguiça e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Nhoque ao Creme de Espinafre

Ingredientes

Creme de espinafre:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
500 ml de leite quente
Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto
400 g de espinafre congelado e picado
2 embalagens de cream cheese (300 g)

Massa:
1 embalagem de Nhoque Adria
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar:
100 g de amêndoas torradas e picadas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Creme de espinafre:
- Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal, a noz-moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve.

Massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.

- Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo