Piraquê sugere sobremesa prática para adoçar a semana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Taça Romeu e Julieta - Divulgação Piraquê Taça Romeu e Julieta - Divulgação Piraquê

Aprenda como fazer Taça Romeu e Julieta, que fica pronta em apenas 20 minutos

Para deixar a semana mais doce de um jeito prático e rápido, a melhor receita é ser original. Por isso, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, sugere a irresistível Taça Romeu e Julieta, feita com a clássica Goiabinha Piraquê. O doce rende cerca de oito porções e fica pronto em apenas 20 minutos.

Veja abaixo o modo de preparo:

Taça Romeu e Julieta

Ingredientes:

450 g de ricota
1 e ½ xícaras (chá) de leite
¾ de xicara (chá) de açúcar
4 gemas
1 colher (chá) de aroma de baunilha
1 pitada de sal
as raspas de 1 laranja
4 embalagens de Goiabinha Piraquê
zeste de laranja para decorar a gosto

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador por 5 minutos a ricota, o leite, o açúcar, as gemas, a baunilha e o sal.
Leve o creme ao fogo pra cozinhar, sempre mexendo até ferver. Desligue, coloque as raspas de laranja e transfira para um recipiente para esfriar.
Cubra com filme plástico em contato com o creme e refrigere por 6 horas.

Montagem

Separe 8 Goiabinhas Piraquê para decoração.
Corte as demais em 3 partes.
Monte o doce em taças individuais, intercalando camadas de goiabinha e de creme. Finalize com uma goiabinha e zeste de laranja.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.