Brasil,

Como preparar chá gelado na hora

Créditos: Estúdio Pegorer Créditos: Estúdio Pegorer

Versátil, a bebida pode ser preparada de modo concentrado e receber generosas porções de gelo, sem perder o sabor e as propriedades

Dias quentes de Verão pedem uma bebida refrescante, e uma boa pedida para adultos e crianças é o chá – ideal para ficar longe dos açúcares e conservantes presentes em refrigerantes, sucos e outras opções industrializadas. E você sabe como gelar o seu chá na hora, sem ficar esperando por muito tempo? A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás do país com 39 lojas, preparou um passo a passo para você ter um chá geladinho em poucos minutos.

“Muita gente associa o chá a uma bebida que se consome quente, mas a verdade é que ele também pode perfeitamente ser bebido gelado, conservando as propriedades e o sabor”, explica o CEO da rede, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. “A versatilidade, aliás, é uma das características mais marcantes do chá. Ele também pode dar personalidade a drinques gelados, kombuchas, smoothies e outras bebidas”, acrescenta.

Para beber gelado, as infusões e também os chás leves, cítricos e frutados são os mais indicados.

Confira estas dicas refrescantes:

Para uma jarra de 1 litro:

Coloque para infusão 8 medidas de chá (16g) em 300 ml de água (preferencialmente em uma Tea Maker), respeitando o tempo de cada variedade.

Encha uma jarra com 700 ml de água gelada ou gelo.

Quando o chá ou infusão estiver pronto, vire o líquido na jarra.

Mexa bem e pronto!

Para uma mug de 450ml:

Coloque em infusão 3 medidas de chá (6g) em meia xícara de água (220ml), respeitando a temperatura e o tempo de cada variedade.

Retire o filtro, encha a xícara de gelo ou água gelada e pronto!

A Tea Shop

Na Tea Shop, as mesclas são vendidas a granel e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único às lojas. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e exibem selos internacionais de procedência e adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

As 39 lojas da rede no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha, Londrina, Caxias do Sul e Canoas.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo