Torta Mousse Negresco

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LN Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Crédito: Daus Crédito: Daus

No Dia da Gula, uma sobremesa que nenhuma dieta irá resistir!

Você sabia que 26 de janeiro é o Dia da Gula? Agora levante a mão quem nunca se permitiu sair da linha ao saborear aquele prato apetitoso ou o doce que dá água na boca só de olhar?

Então se prepare para aprender uma receita que nenhuma dieta vai resistir. Vamos comemorar esta data com a deliciosa Torta Mousse Negresco em fatias?

Ingredientes

Massa
3 ovos
360 gramas de farinha de trigo
360 gramas de açúcar
240 ml de leite morno
10 gramas de fermento em pó.

Mousse Negresco
200 gramas de Creme de Leite Daus
100 gramas de leite condensado
300 gramas de Chantilly Daus batido
200 gramas de biscoito negresco triturado

Ganache
200 gramas de chocolate meio amargo picado
200 gramas de Creme Culinário Daus

Para Decoração, chantilly batido Daus com cacau em pó.

Modo de Preparo

Massa

1.Na batedeira, misture os ovos com o açúcar e bata até dobrar o volume

2.Aos poucos, misture o restante dos ingredientes e, por último, acrescente o fermento

3.Em uma forma untada com margarina e farinha, leve para assar em forno médio por cerca de 45 minutos

4.Faça o teste do palito e reserve a massa.

Mousse

1.Em uma batedeira, bata o chantilly e reserve

2.Em seguida, em um recipiente, coloque o creme de leite Daus, o leite condensado, o biscoito negresco e misture

3.Por último, acrescente o chantilly Daus batido e mexa novamente

Ganache

Derreta o chocolate no micro-ondas ou banho-maria. Depois acrescente o creme culinário e mexa com um fouet.

Montagem

1.Em uma forma retangular própria para a preparação das fatias, monte camadas intercalando massa com o mousse

2.Por último, finalize com a ganache

3.Leve à geladeira por cerca de 3 horas, desenforme e corte em fatias

4.Com auxílio de uma manga de confeitar e um bico de 1M, decore com o chantilly Daus as fatias já cortadas.

Receita produzida pelo time de Chefs da Daus