Brasil,

Piraquê ensina receitas originais e leves para o verão

Torta de Uva com Chocolate - Divulgação Piraquê Torta de Uva com Chocolate - Divulgação Piraquê

Aprenda como fazer Torradas com Tartar de Salmão, Quiche Leve de Cream Cracker e Legumes e Torta de Uva com Chocolate

A estação mais quente do ano chegou. Para aproveitar a sensação de dias mais longos e iluminados, é indicada a preferência por alimentos leves e refrescantes, amenizando as altas temperaturas. Por isso, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo, repleto de sabor e praticidade.

A sugestão de entrada são as Torradas com Tartar de Salmão, um prato leve e servido frio. A Quiche Leve de Cream Cracker e Legumes é mais uma opção de prato original e nutritivo, pois é recheada com alho poró, milho e abobrinha. A massa é deliciosa e crocante, feita com Cream Cracker Piraquê.

Para finalizar, a dica é a Torta de Uva com Chocolate, uma sobremesa irresistível, que une sabores únicos e especiais. Imagine só o resultado!

Quer aprender a fazer as receitas originais? Confira o passo a passo abaixo.

Torradas com Tartar de Salmão

Ingredientes

500 g de salmão fresco, cortado em cubinhos
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
4 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de dill picado
1 embalagem de Torrada Integral (160 g)

Modo de Preparo:
- Em uma tigela, coloque o salmão, junte a cebola, tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o azeite, as ervas e misture bem.
- Porcione o tartar sobre cada torrada e sirva com fatias de limão.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 30 minutos

Quiche Leve de Cream Cracker e Legumes

Ingredientes

Para o recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
1 alho-poró em rodelas
1 lata de milho verde em conserva, escorrido (200 g)
1 abobrinha italiana pequena, ralada grossa
Sal a gosto

Para a massa:
400 g de Biscoito Cream Cracker Piraquê
¾ xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de azeite

Para a montagem:
250 g de creme de ricota
3 ovos
Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto

Modo de Preparo

Recheio:
- Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho, a cebola e o alho-poró. Acrescente o milho, a abobrinha e refogue mais um pouco. Tempere com o sal, misture e desligue o fogo.

Massa:
- No processador ou liquidificador, triture o Biscoito Cream Cracker Piraquê, acrescentando o leite e o azeite para obter uma mistura granulada. Acomode essa mistura em uma forma redonda (26 cm de diâmetro x 4 cm de altura), de fundo falso, levemente untada. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo e lateral da forma. Reserve.
- No liquidificador, coloque o creme de ricota junto com os ovos, o sal e a pimenta. Bata bem para obter um creme homogêneo.
- Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C) para preaquecer por 10 minutos e, enquanto isso, monte a quiche: sobre a massa, distribua o refogado de legumes e, por cima, despeje o creme. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos.

Dica: Se preferir, substitua o creme de ricota por 200g de ricota batida com ½ xícara (chá) de leite.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de forno: 20 minutos

Torta de Uva com Chocolate

Ingredientes
2 embalagens de Biscoito Maizena Piraquê
1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
Raspas de chocolate a gosto

Creme de Chocolate:
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de rum

Para decorar:
Uvas itália e rubi, sem sementes, cortadas ao meio

Modo de Preparo

- Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito maisena, a castanha-do-pará e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.
- Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o rum. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater mais um pouco.
- Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.
- Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com as uvas itália e rubi, as raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo