Brasil,

Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

A base de avelã e chocolate meio amargo, a ‘Torta fácil de nutella’ é ideal para agradar a família inteira

Já pensou no cardápio para as ceias do final de ano? Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa, a chef Roberta Scheer, do Faial Prime Suítes, compartilha uma receita especial, ideal tanto para o Natal quanto para o Réveillon.

E como dica, ela lembra que para não errar na escolha do doce, vale sempre apostar em frutas nobres e variações das receitas clássicas que os convidados já apreciam. Na ‘Torta fácil de nutella’, à base de avelã e chocolate meio amargo, a chef capricha no toque gourmet que a data requer. Confira:

Torta fácil de nutella

Ingredientes
400 gr de bolacha de leite
200 gr de manteiga derretida
300 gr de nutella
3 barras de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo da massa

Triture as bolachas até que vire uma farinha. Depois, misture com a manteiga até que esteja desgrudando do dedo. Ajeite a massa em uma assadeira redonda de fundo removível e coloque no forno, a 180º, até que fique dourada e reserve.

Para a massa

Derreta o chocolate em banho maria e adicione o creme de leite e a nutella. Misture bem. Coloque o recheio dentro da torta que deve estar fria e leve para a geladeira por no mínimo duas horas.

Mas para quem preferir curtir as festas sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência no Natal e Réveillon, com ceias completas nos dias 24 e 31 de dezembro, abertas ao público. Entre as delícias do cardápio, Peru à Califórnia, Bobó de Camarão e Salada de bacalhau com grão de bico. Mais informações pelo telefone (48) 3203-2766.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo