Brasil,

Quebre a rotina com diferentes drinks de gin para reproduzir em casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Goulart
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Gin Tônica Rosé Gin Tônica Rosé

David Barreiro, bartender da Vitória Régia, ensina diferentes receitas com gin

O gin caiu no gosto dos brasileiros. Muito versátil, o destilado combina com diferentes ocasiões e possui receitas para cada estação do ano. Em comemoração ao Dia do Bartender, celebrado em 04 de outubro, David Barreiro, mixologista e embaixador da Vitória Régia, gin nacional, orgânico, artesanal e com a tradição britânica do London Dry, ensina três receitas deliciosas para fazer em casa e aproveitar a data.

Gin Tônica Rosé

De sabor arrebatador, com toque floral e cor vibrante, o Gin Orgânico Rosê da Vitória Régia ganha uma sutil infusão de frutas vermelhas (hibisco, cranberry e mirtilo). Ótima base para um tradicional Gin Tônica.

60 ml de Gin Orgânico Rosê Vitória Régia
Tônica
Hibisco
Limão Siciliano
Gelo

Modo de preparo

Em uma taça coloque gelo, o gin, o limão e o hibisco. Mexa devagar e complete com a tônica.

Brasil Smash

Drink muito refrescante feito com o Gin Orgânico London Dry, destilado com ingredientes naturais e de alta qualidade, com zimbro, coentro, cardamomo, pimenta-da-Jamaica e casca de limão desidratada.

15 folhas manjericão
30ml de limão siciliano
20ml de xarope de açúcar
50ml de Gin Orgânico London Dry Vitória Régia
Guarnição ramo de manjericão

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, adicione bastante gelo e bata, coe em um copo baixo, como o de caipirinha, com gelo e decore com ramo de manjericão.

Martini Rosé

Nessa variação do Martini usa-se o Gin Orgânico Rosê Vitória Régia, com infusão de frutas vermelhas, proporcionando um sabor mais floral e cor única.

35ml vinho rosé
35ml Gin Orgânico Vitória Régia
1 dash orange bitter
Uva ruby de Guarnição

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um mixing glass, mexa até esfriar o drink, coe em uma taça martini e decore com uvas ruby.

Os rótulos VR estão disponíveis nos principais parceiros e distribuidores, além do e-commerce da marca - um canal direto com os consumidores, com acesso a todos produtos, e entrega para todo o Brasil.

Sobre Vitório Régia

Vitória Régia é um gin 100% brasileiro, orgânico e artesanal, feito apenas com produtos naturais e de alta qualidade. Foi o primeiro gin brasileiro que recebeu Medalha de Ouro na Competição SFWS (San Francisco Spirit Awards) em 2019, e no World Gin Awards em 2020, dois importantes prêmios desta categoria de destilados. O valor sugerido é de R$ 89,00, a garrafa de 750 ml.

A marca foi criada por dois amigos, o brasileiro Thyrso Camargo e o inglês Hamilton Lowe, dois apaixonados pelo destilado que queriam criar um gin de qualidade não só feito no Brasil, mas que representasse bem o país em qualquer lugar do mundo – inclusive nos pubs britânicos. A dupla lançou o gin Vitória Régia, cujo nome remete tanto à planta mais simbólica da Amazônia quanto a uma das mais icônicas monarcas do Reino Unido, a Rainha Victória, que era aficionada por botânica.

Sucesso no mercado brasileiro desde seu lançamento, em 2017, onde se destaca entre as principais marcas, Vitória Régia também está alinhada com a preocupação com o planeta. O gin orgânico, que leva apenas ingredientes 100% naturais, é produzido em uma destilaria movida a energia solar, com zero resíduo de destilação, seguindo uma cadeia sustentável, desde a origem de seus insumos até a garrafa feita com pelo menos 30% de vidro reciclado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: