Brasil,

Pizzaria da Mathilda apresenta receita da Marguerita de sucesso

Pizzaria da Mathilda - Marguerita Pizzaria da Mathilda - Marguerita

Uma das pizzas mais clássicas no mundo é pedida ideal da rede, que segue o estilo napolitano em suas duas lojas de Curitiba

O estilo napolitano de servir pizzas, o mais clássico do mundo, é celebrado na Pizzaria da Mathilda. E a Marguerita é um dos mais tradicionais sabores dessa iguaria. A marca curitibana chegou a fazer um Festival de Margueritas, com oito releituras em receitas originais que venderam mais de mil unidades em duas semanas. Daniel Mocellin, pizzaiolo e um dos sócios da Mathilda, compartilha a sua receita, da massa ao molho, ao estilo do tradicional Manual da Vera Pizza Napoletana.

Pizza Marguerita – rende 3 pizza individuais

Massa
Ingredientes:
- 500 gr de farinha tipo 00
- 300 ml de água filtrada
- 15 gr de sal
- 2g de fermento fresco biológico

Preparo:

- Em um recipiente tipo bowl, misture farinha e sal. Em seguida, em outro recipiente, misture o fermento na água até que ele se dissolva.

- Adicione aos poucos a água com fermento na mistura de farinha e sal, e quando terminar de colocar toda a água, sove com as duas mãos sobre uma bancada limpa, ou em uma batedeira em baixa velocidade, por pelo menos 20 minutos.

- Com a massa feita, deixe ela descansando em temperatura ambiente por duas horas, protegida com um pano de prato para que ela não resseque. Após esse tempo, separe as porções em bolinhas de 250 gr. Guarde essas bolinhas em um recipiente tampado onde elas possam crescer sem ficar deformadas, e deixe fermentando na geladeira por 24 horas.

Molho de Tomate
Ingredientes:
- Duas latinhas de tomate pelado
- Manjericão
- Sal a gosto

Preparo:

- Despeje os tomates em um bowl e, com a mão, esprema os tomates até os pedaços ficarem de um jeito rústico.

- Passe para uma panela e ferva o tomate espremido. Adicione sal agosto e folhas de manjericão também a gosto. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo às vezes.

Recheio da Marguerita de Nápoles
Ingredientes:
- 1 concha de molho de tomate
- Manjericão a gosto
- Uma pequena peça de Queijo parmesão para ralar a gosto
- 120 gr de Mozzarella de búfala
- Azeite de Oliva a gosto

Preparo:

- Deixe o forno pré-aquecendo na temperatura máxima por 40 minutos.

- Com as mãos, abra a massa do centro para as extremidades, sempre usando a ponta dos dedos, e fazendo movimentos circulares com a massa, para que ela fique redonda. Procure preservar a extremidade da massa, para que ela fique com borda e mais bonita.

- Coloque uma concha de molho de tomate, fazendo movimentos circulares para preencher toda a área da pizza. Deixe um pouquinho sem nas extremidades para fazer a borda.

- Adicione folhas de manjericão a gosto, por toda a área onde está o molho de tomate.

- Passe parmesão ralado em toda a pizza, para o manjericão não queimar com a alta temperatura do forno.

- Coloque a mozzarella de búfala em pequenos pedaços.

- Passe um fio de azeite de oliva antes de colocar no forno.

- Asse durante 15 minutos e veja como está ficando. Havendo necessidade de deixar mais tempo, faça para ter o melhor resultado possível


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo