Brasil,

Descubra como preparar drinks elaborados que levam cachaça em sua composição

Macunaima Macunaima

Para quem quer explorar as possibilidades da cachaça, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica como preparar drinks fáceis e saborosos

Clássica, saborosa e única: existem diversos adjetivos para definir a cachaça. Quando se fala na origem da bebida, histórias e teorias acabam surgindo. Uma das mais recorrentes é de que ela surgiu por volta de 1532, em São Vicente, onde surgiram os primeiros engenhos de açúcar no Brasil. Por ser uma bebida tradicional, muita gente limita seu consumo como drink apenas à caipirinha. Porém, por ser versátil e combinar com diversos ingredientes, ela pode ser apreciada em drinks mais elaborados e nada convencionais.

Para quem quer explorar as possibilidades da cachaça, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica como preparar drinks fáceis e elaborados, confira:

Coquetel cachaça com café

Ingredientes
40ml de cachaça;
20ml de cachaça com canela Sassafrá;s
30ml Vermute Tinto;
7,5ml Café Cold Brew;
Gelo

Modo de Preparo:

Em um vidro mexedor, ou copo grande, adicione todos ingredientes com gelo e mexa por aproximadamente 12 segundos. Sirva coado em uma taça previamente refrigerada. Finalize com a casca de laranja.

Macunaíma

Ingredientes
50ml de Cachaça Branca;
20ml Limão Tahiti;
20ml Xarope Simples;
7,5ml Fernet Branca

Modo de Preparo

Acrescente todos os ingredientes na coqueteleira, bata com gelo por aproximadamente 10 segundos. Sirva coado com o auxílio de uma peneira para um copo com gelo.

Modo de preparo Xarope Simples

Em uma panela acrescente 200ml de água e deixe chegar ao ponto de fervura. Em seguida, acrescente 200g de açúcar refinado e mexa até diluir. Desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Validade: 14 dias mantendo sempre refrigerado.

Coquetel cachaça com vermute

Ingredientes
60ml de cachaça;
15ml Vermute Tinto;
15ml Vermute Seco;
02 Angostura Bitter

Modo de Preparo

Em um vidro mexedor, ou copo grande, adicione os ingredientes com gelo. Mexa por aproximadamente 16 segundos. Sirva coado em uma taça com gelo. Finalize com a casca de laranja.

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo