Brasil,

Panettone de Chocolate Zero Açúcar com recheio de Leite Ninho para arrasar no Natal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora Chagas Seidel
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Panettone de Chocolate Zero Açúcar com recheio de Leite Ninho para arrasar no Natal

Nutricionista da Lowçucar ensina como fazer o recheio elaborado a partir do Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares unindo ingredientes tradicionais da gastronomia.

O clássico Panettone já é um sucesso nesta época, seja para acompanhar um delicioso Cafezinho ou Chá da Tarde. Para incrementar o livro de receitas dos consumidores, a Lowçucar ensina o passo a passo do Panettone recheado com Creme de Leite Ninho.

A versão Zero Açúcar é finalizada com uma cobertura especial que utiliza o Chocolate Dark Lowçucar e pode ser compartilhada por todos. A receita de fácil preparo fica pronta em apenas 50, uma sobremesa que certamente vai conquistar toda família. Confira:

PANETTONE RECHEADO COM CREME DE LEITE NINHO (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
1 embalagem de Panettone com Gotas sabor de Chocolate Lowçucar Zero Adição de Açúcares (300g)

Recheio:
½ embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)
½ xícara (chá) de água (100ml)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)
½ colher (sopa) de margarina culinária (10g)
4 colheres (sopa) de leite em pó (40g)

Para decorar:
2 embalagens de Chocolate Dark Lowçucar Zero Açúcar (44g)

Modo de Preparo:
Coloque a água e o pó para leite condensado no liquidificador e bata até homogeneizar. Acrescente em uma panela com os restantes dos ingredientes. Leve ao fogo e mexa até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque em um prato, cubra com um filme plástico e leve para o freezer por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura:
Corte o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria ou no micro-ondas.

Montagem:
Retire a tampa do panettone com 3cm de espessura e o miolo, deixando 2cm de massa nas laterais. No fundo do panettone coloque o recheio, por cima o miolo e finalize com a tampa. Cubra com o chocolate e decore como preferir. Leve à geladeira para endurecer.

Rendimento: 15 porções de 60g
Dificuldade: fácil
Preparo: 50 minutos
SOBRE A LOWÇUCAR

A Lowçucar é uma marca reconhecida por desenvolver produtos Zero Açúcares e à base de Stevia e está presente no mercado há mais de 31 anos. A empresa surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores possam comer doces deliciosos e saudáveis sem culpa.

Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.

A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo