Brasil,

Costela no saco de papel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Costela no saco de papel

Há 12 anos, o churrasqueiro José Almiro, apresentador do Churrasqueadas – o maior canal de receitas de churrasco do país nas redes sociais – gravou o vídeo da receita de costela no saco de papel que viralizou na internet e mudou a história do canal.

Para celebrar esse momento especial, José Almiro reproduz a receita de forma mais aprimorada. A dica é comprar uma peça com bastante carne e com boa capa de gordura.

Tempo de preparo: 5 horas
Rendimento: 10 porções
Execução: fácil
Vídeo da receita:



INGREDIENTES:

5kg de Costela Janela
Manteiga
Sal grosso
Cachaça

ARROZ COM COSTELA
Arroz cozido
Azeite
Cebola
Alho
Pimentão vermelho
Costela desfiada
Cheiro verde

Farofa pronta

MODO DE FAZER:
1 - Pegue o papel próprio para churrasco, (pode ser papel alumínio), coloque a costela, e por baixo dela, pedaços generosos de manteiga;
2 - Dê um banho de cachaça na costela, salpique o sal, vire a peça e faça o mesmo procedimento anterior: manteiga, cachaça e sal grosso;
3 - Embrulhe bem a costela, de duas a três voltas.
4 - Leve para a churrasqueira no braseiro fraco (60 cm da brasa) com a parte do osso para baixo por 4 horas. Depois vire a peça e deixe por mais 1 hora.
5 - Prepare o arroz;
6 - Tire a costela da churrasqueira;
7 - Corte dois pedaços para complementar o arroz, e leve de volta a costela para a churrasqueira, agora sem o papel, para dar uma leve dourada na peça;
8 - Fatie em pedaços pequenos a costela. Em uma panela coloque o azeite, refogue o alho e a cebola picados. Acrescente o pimentão picado, a costela, e misture tudo. Coloque no arroz, adicione cheiro verde picado e misture bem.
9 - Retire a costela da churrasqueira, e sirva com arroz e farofa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo