Brasil,

Super trufa de chocolate sem açúcar

Super trufa de chocolate sem açúcar

Por Aline Quissak

Ingredientes:
• 8 tâmaras Jumbo (retirar o caroço)
• 3 col. de sopa de farinha de amêndoas ou de coco ralado
• 2 col. de sobremesa de cacau em pó 100℅ de boa qualidade
• 1 col. de sopa de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no processador até virar uma massa fácil de moldar. Ela vai "descolar" e virar uma massa lisa e redonda - esse é o ponto. Enrole tipo brigadeiro e passe no cacau, no coco ralado ou em lascas de amêndoas.

Tempo de preparo: em média 20min.
Porções: rende 10 trufas pequenas.

Dica da nutri: um bom horário de consumo para obter os benefícios terapêuticos é sempre após do almoço. Vale lembrar que as trufas duram até dez dias se conservadas na geladeira.

Benefícios terapêuticos: As tâmaras são uma fonte doce sem que a gente precise usar açúcar, apesar de ter um nível maior de carboidratos – o que interfere em pessoas com diabetes ou em processo de emagrecimento –, a sinergia dessa receita diminui e muito o índice glicêmico, ou seja, o pico que o carboidrato daria normalmente quando ingerida sozinha não acontece. Elas também têm propriedades revigorantes, energéticas, diminuem o cansaço e ajudam a relaxar a musculatura, já que ela é rica em potássio. Quando feita a união com a farinha de amêndoas (alimento rico em vitamina E), diminui-se também as inflamações causadas pelo estresse. Já o cacau, um dos alimentos mais antioxidantes que existe, atua diminuindo o cansaço, melhora a depressão, além de melhorar a saúde cardiovascular e a diabetes. Por fim, mas não menos importante, o extrato de baunilha entra para dar mais sabor e ainda ajuda no estresse.

Sobre Aline Quissak

Aline Quissak é nutricionista com especializações no Canada e Estados Unidos, pesquisadora científica em alimentos terapêuticos aplicados tanto na saúde quanto em doenças. É especialista em nutrição genética, pacientes críticos, oncologia, psicologia da nutrição e alimentação funcional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo